Comportamento

Projeto encerra amanhã com diálogo de Mirian Goldenberg sobre amor e afeto

Thailla Torres | 10/06/2018 08:00
Antropóloga e escritora Mirian é conhecida pelas suas investigações sobre o comportamento humano. (Foto: Leandro Pagliaro/Trip)
Antropóloga e escritora Mirian é conhecida pelas suas investigações sobre o comportamento humano. (Foto: Leandro Pagliaro/Trip)

Mirian Goldenberg é a voz do projeto "Diálogos Contemporâneos" que encerra uma temporada de conversas nesta segunda-feira, às 19h, após quatro meses de palestras gratuitas e debates sobre os contextos social, cultural e tecnológico em Campo Grande.

Antropóloga e escritora Mirian é conhecida pelas suas investigações sobre o comportamento humano, sobretudo, o público feminino. É professora da Universidade Federal do Rio de Janeiro, colunista do jornal Folha de S. Paulo e desde 1988 realiza pesquisas que têm como foco os novos arranjos conjugais na cultura brasileira.

Em torno das suas pesquisas, sua apresentação com tema "O espaço do amor e da afetividade nas grandes cidades" abordará mudanças das representações, significados, desejos e medos de homens e mulheres a respeito de questões como amor, fidelidade, felicidade, liberdade, casamento e família.

A autora e pesquisadora também pretender mostrar as diferenças entre visões, comportamentos e valores dos brasileiros de diferentes gerações, além de aprofundar a discussão sobre a importância da felicidade, da liberdade, da fidelidade, das amizades em tempo de tanto ódio e violência.

Autora de 15 livros, entre suas principais publicações estão "Toda Mulher é meio Leila Diniz", "De perto ninguém é normal", "O corpo como capital", "Coroas" e "Por que homens e mulheres traem?" e o mais recente "Por que os homens preferem mulheres mais velhas?"

A palestra de Mirian Goldenberg será realizada, às 19h, na Câmara Municipal que fica na Avenida Ricardo Brandão, 1600, Chácara Cachoeira. A entrada é gratuita e o projeto Diálogos Contemporâneos tem o apoio do Campo Grande News.

Nos siga no