Comportamento

Procura-se família dona de fotos perdidas 20 anos atrás, na Costa e Silva

Essas fotos encontradas na Avenida Costa e Silva há mais de 20 anos são suas? Compartilhe até chegar aos donos

Alana Portela | 14/01/2020 09:25
Na foto tem três crianças diferentes, provavelmente irmãos (Foto: Divulgação)
Na foto tem três crianças diferentes, provavelmente irmãos (Foto: Divulgação)

Após mais de 20 anos, Cristiane Gomes não desistiu de encontrar os verdadeiros donos de 12 fotografias encontradas caídas no asfalto da Avenida Costa e Silva, em Campo Grande. Na época, ela era estudante e estava voltando para casa quando viu de longe um papel voando no escuro. Por curiosidade, decidiu pegar as folhas e guardar no caderno.

“Tinha descido do ponto de ônibus e voltada para o bairro Vila Progresso. Era depois das 22h e por ali, sempre foi perigoso. Quando cheguei em casa vi que eram fotos, provavelmente de um book que a família mandou fazer. As imagens são boas, de qualidade e tem três crianças diferentes. É uma recordação bonita, com o sentimento de lembrança”, diz.

Hoje Cristiane é empresária e mãe, e faz questão de lembrar do tempo que achou as fotografias. “Na época não tinha celular nem internet que ajudasse a divulgar para encontrar os donos. O que precisava fazer era ficar no Centro da cidade e tentar aparecer num programa de televisão, mas como era jovem não dava tanta importância a isso. Agora, sou mãe e gostaria de ter essas lembranças”, afirma.

Ela comenta que as imagens devem ter caído de um caminhão de mudança que passou pela avenida antes dela chegar ao local. Como não sabia quem eram os donos, guardou as fotos dentro de uma caixa, por anos. “Casei e me mudei do bairro, mas nunca quis me desfazer das fotografias. Agora, voltei a morar na Vila Progresso e nesse ano, decidi fazer o limpa nas coisas e as encontrei novamente”.

Agora, após tanto tempo e com a ajuda da internet, Cristiane resolveu postas as imagens em seu perfil do Facebook. A postagem teve mais de 400 compartilhamentos e vários comentários de amigos virtuais dando um “Up” na tentativa de fazer a publicação chegar até a família das fotos. “Quero devolver aos verdadeiros donos, por isso peço que ao ver as fotografias e se for sua, entre em contato comigo”.

As imagens impressionam pela qualidade. “Acho que naquele tempo nem existiam máquinas digitais. São fotos bonitas, provavelmente devem ter sido caras para serem feitas na época”, comenta Cristiane.

Nas fotografias está uma menina, aparentemente de um ano, com um vestidinho xadrez na cor vermelha e branca. Tem um bebê de colo, com roupinha branca e outro menino, provavelmente um irmão mais velho, com corte de cabelo curto e franjinha.

São 12 fotos diferentes, confira as imagens na galeria. O verdadeiro dono pode entrar em contato com Cristiane por este link (clique aqui).

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram

Nos siga no