Comportamento

Primeiros fiéis batizados voltam para comemorar 50 anos de Paróquia

Alan Diógenes e Anny Malagolini | 06/05/2014 22:48
Igreja existe desde 1964 (Foto: Marcelo Victor)
Igreja existe desde 1964 (Foto: Marcelo Victor)

Para comemorar os 50 anos da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, no bairro Monte Líbano, pessoas que foram batizadas ao longo desse tempo voltaram na noite desta terça-feira à Igreja para uma celebração especial. As festividades de aniversário começaram no dia 1º e seguem até o dia 13 de maio, com missa e quermesse, a partir das 18 horas. 

Em um livro com registros, os padres encontraram a lista dos primeiros a serem batizados na Paróquia. A nutricionista Eliza Arakaki, de 51 anos, foi a segunda, em 1964, quando tinha um ano de idade. O primeiro batismo no local foi de seu irmão, que já é falecido.

Ela conta que descobriu por meio de uma amiga que fazia parte da história da igreja que é uma das mais tradicionais da cidade. Sem fazer parte da comunidade da paróquia, ou das missas, emocionada ela disse que voltará a frequentar o lugar que abriu as portas para sua vida com Deus. "Eu estava frequentando uma igreja evangélica, me afastei do catolicismo, mas pretendo retornar, me emocionou", disse.

Vizinha da paróquia, a dona de casa Hilda Leal Fernandes, de 61 anos, também faz parte da história da igreja. Há 45 ela frequenta, e escolheu a Nossa Senhora de Fátima para casar e batizar seus dois filhos, seis netos e dois bisnetos.  “Essa é nossa comunidade de fé. Desde quando vim para Campo Grande é que frequentamos a paróquia do nosso coração”, comentou.

A analista de sistemas, Katyane Elis Sanches, de 27 anos, conta que começou a frequentar a igreja, quando batizou a filha Melina Lea Sanches, de 10 meses, após uma benção recebida ainda na gravidez. “Tive uma gravidez de risco e precisava ir para a UTI, mas não tinha vaga. Fiz um pedido a Nossa Senhora de Fátima. Após dez minutos, a médica ligou falando que tinha um leito disponível”, destacou.

As celebrações começam às 19h, com reza utilizando o terço e as 19h30 tem início à missa. Do lado de fora da paróquia, desde às 18 horas, os fiéis já podem prestigiar as barracas com cachorro-quente, arroz carreteiro, pastel, batata-frita, outros salgados e bebidas. A atração é uma banda que toca músicas ao vivo.

A paróquia fica na rua Frei Gregório, 537, Monte Líbano. 

Hilda frequenta a igreja há 45 anos(Foto: Marcelo Victor)
Eliza foi a segunda pessoa a ser batizada na paróquia. (Foto: Marcelo Victor)
Nos siga no