Comportamento

Primas tiram jovem da depressão ao copiar curativo na noite de réveillon

Alan Diógenes | 02/01/2015 17:23
Primas arruma uma forma de ajudar Pâmela ficar menos deprimida. (Foto: Reprodução/WhatsApp)
Primas arruma uma forma de ajudar Pâmela ficar menos deprimida. (Foto: Reprodução/WhatsApp)

Uma tragédia deu lugar a uma ação de solidariedade na família da estudante Samela Rondon Ferreira Lima, 18 anos. A jovem que sofreu um acidente de trânsito no dia do Natal e perdeu as pálpebras do olho esquerdo, ficou deprimida por achar “feio” o curativo. Pensando no bem estar dela, as primas tiveram uma ideia brilhante.

É o que conta uma das primas, a secretária Keila da Silva Rondon, 22. “No dia do Ano Novo ela se trancou no quarto e começou a chorar porque não podia se maquiar como as outras meninas. Todas a primas ficaram comovidas com a situação e decidiram fazer curativos nos olhos para ela não ficar sozinha”, explicou.

O acidente de Samela aconteceu no Natal quando a família estava indo para uma chácara. Quando faltavam cinco quilômetros para chegar ao destino final, um veículo invadiu a pista contrária e colidiu de frente com o carro em que a jovem estava.

Com o impacto, Samela perdeu as pálpebras do olho esquerdo e teve que passar por uma cirurgia de reconstituição do tecido. Ela levou pontos no olho e precisou usar curativo para evitar contaminação.

Desde o dia do acidente, a jovem começou a apresentar sinais de depressão. A situação piorou no dia da virada do ano. “Ela caiu no choro e não queria sair do quarto de jeito nenhum. Foi neste momento em que as primas se reuniu sem ela saber e combinamos pelo whatsapp também usar curativo nos olhos em forma de solidariedade a ela”, comentou Keila.

A reação de Samela quando as primas saíram do quarto foi de susto e de grande emoção. “Ela não sabia se ria ou se chorava, se abraçava a gente, a mãe dela, o pai”, apontou Keila.

A ação solidária das primas comoveu a todos da família. “Todo mundo aprovou a ação por que nós demos força a ela e mostramos que ela não estava sozinha. Todos ficaram surpreendidos com nosso gesto”, destacou Keila.

Pâmela irá retirar o curativo do olho na segunda-feira (5). Ela ainda deve passar por mais uma cirurgia para a recuperação das pálpebras.

Pâmela sofreu um acidente de carro e teve que operar as pálpebras. (Foto: Reprodução/WhatsApp)
Nos siga no