Comportamento

Post de professora rendeu xingamentos, mas semana também teve lição de garotinho

Val Reis | 10/06/2017 08:46
Post de professora rendeu xingamentos, mas semana também teve lição de garotinho

A semana começou com linchamento virtual nas redes sociais, que rendeu muitos memes e discussões quentes, mas também teve uma lição simples e impactante, vinda de um menino de 5 anos.

1. Professora gordofóbica

Daniele Santana Gomes, professora, soltou algumas pérolas nas redes sociais e se tornou o assunto mais comentado da semana. Ela provocou a ira de muita gente ao chamar gordos de feios e afirmar que se o padrão de beleza fosse esse, a humanidade estaria extinta.

Não deu outra, ela sofreu linchamento virtual, com muitas palavras de ódio. Os xingamentos e todas as suas postagens estão recheadas de memes negativos e opiniões nada amigáveis.

Até mesmo contratos publicitários que ela tinha com uma empresa foram cancelados.

2. Frio, novidade em Campo Grande

Já é de praxe o frio entrar nas mais comentadas da semana em Campo Grande. Ainda mais com previsão 2ºC.

A nova frente fria que chegou para ficar todo o final de semana, foi o segundo assunto mais comentado da semana nas redes sociais. Somente uma postagem sobre o tema teve um alcance de quase 300.000 pessoas.

3. Carro forte é atacado

Um carro-forte da empresa Brinks foi atacado nesta terça-feira, na MS-156, entre Amambai e Caarapó, região de fronteira com o Paraguai.

As fotos que circularam em grupos do Whatsapp mostram o veículo totalmente destruído e notas de dinheiro espalhadas na estrada.

A repercussão foi de 1,5 mil likes. Quem não gostaria de estar passando por ali naquela hora?

4. Hora da vacina

A vacinação contra a gripe é liberada para toda a população nesta semana, e a notícia bombou nas redes sociais.

Sem atingir a meta e com doses sobrando, o Ministério da Saúde decidiu estender a campanha para pessoas fora dos grupos de risco.

A reação online foi de 1,2 mil likes.

5. O menino e o dedo amputado

O vídeo de um menino de 5 anos que teve o dedo amputado viralizou nas redes sociais.

''Não preciso ficar com raiva nem triste''. A frase, do garoto foi gravada pelo pai e ganhou a internet. Caio Passos sofreu um grande susto durante um acidente ocorrido em maio, em São Vicente, que resultou em um dedo da mão amputado. Mas o relato na web mostra que o menino, além de se recuperar muito bem, já está sabendo lidar com a situação de forma positiva.

Caio estava na praça de alimentação de um supermercado quando uma mesa de 15 Kg caiu sobre sua mão direita. Os dedos ficaram dilacerados e o anelar precisou ser amputado. Durante a cirurgia, realizada na Santa Casa de Santos, foi feita a reconstrução óssea das partes atingidas e o religamento dos vasos sanguíneos para a retomada a circulação.
Veja o vídeo e inspire-se!

 

Nos siga no