Comportamento

Ponte do Parque trancafia amor de outros dois casais em cadeado

Paula Maciulevicius | 04/08/2013 12:54
Que término nenhum possa abrir o amor que foi literalmente colocado na ponte. (Foto: Cleber Gellio)
Que término nenhum possa abrir o amor que foi literalmente colocado na ponte. (Foto: Cleber Gellio)

Na semana que passou o Lado B contou a história de Renato Pavan, 27 anos e Vanessa Feitosa, 28, anos, o casal que literalmente colocou o amor na ponte, trancou o cadeado e jogou as chaves fora, no lago do Parque das Nações Indígenas. A ideia tirada das pontes tradicionais por ‘trancafiar’ amores, na França e Itália, parece virar moda entre os apaixonados. Hoje, outros dois cadeados dividem espaço e selam amor dos casais Luiz Karon e Jhennifer Torres e Jader e Márcia.

Quem passa pelo Parque subindo em direção à concha acústica se depara com os cadeados na parte baixa da grade, do lado esquerdo. Da gravação mais simples, com caneta mesmo, até a que exigiu apoio profissional, são casais que quiseram registrar o amor um pelo outro.

Não dá para saber qual dos dois veio primeiro, depois de Renato e Vanessa. O que leva o nome de Jader e Marcia escrito em caneta tem a data 2 de agosto de 2013, o que sugere que foi colocado ali na última sexta ou que o casal começou a namorar agora. No outro, Luiz Karon e Jhennifer Torres tem o que a gente acredita ser a data quando tudo começou, dia 5 de fevereiro de 2010.

Dessa vez a gente não contou a história dos casais em questão, mas dá para imaginar o romantismo que vivem esses quatro apaixonados. Para a dupla 'precursora', Renato e Vanessa, o significado era além do valor econômico, envolveu o sentimento e amor de um pelo outro e a materialização da ideia de que o coração deles só se abre com uma única chave.

Pela tradição, o lago agora ganhou duas chaves com outros protagonistas num enredo de amor. Que término nenhum possa abrir o amor que foi literalmente colocado na ponte.

Nos siga no