Comportamento

Peregrinos apostam em aplicativo para facilitar informações da Jornada

Mariana Lopes | 24/07/2013 08:05
De maneira bem simples, o aplicativo traz toda a agenda da Jornada.
De maneira bem simples, o aplicativo traz toda a agenda da Jornada.

A tecnologia é a aposta dos peregrinos na hora de buscar informações sobre a Jornada Mundial da Juventude, assim como se localizarem no Rio de Janeiro em meio ao tumulto do evento. Através de um aplicativo para smartphones, os participantes podem saber tudo sobre a JMJ na palma da mão.

De maneira bem simples, o aplicativo traz toda a agenda da Jornada, incluindo os Atos Centrais, as catequeses e os atos culturais. Para facilitar, o peregrino ainda consegue ver pelo celular a localização de onde ocorre toda a programação.

Para quem vai à capital carioca pela primeira vez e não conhece a cidade, o aplicativo JMJ Rio 2013 Oficial dá dicas sobre as localizações de restaurantes, hotéis, hospitais, pontos turísticos, além de informar o esquema de transportes.

“O aplicativo é bem detalhado, todos os mapas sinalizados, com uma descrição minuciosa de todos os eventos, e é muito fácil de mexer”, observa o advogado Handerson Deduch, 31 anos. Embora ele só vá para a Jornada no final da semana, já está usando o aplicativo e aprendendo a mexer para não passar apuros em cima da hora.

A arquiteta Claudia Vieira da Silva, 36 anos, também chega ao Rio de Janeiro só na próxima sexta-feira (26), mas já acompanha tudo da Jornada Mundial da Juventude pelo aplicativo.
“Tem tudo o que a gente vai precisar no Rio, horários dos eventos, mapas de como chegar, é uma base de informação”, descreve Claudia, pontuando que em caso de emergência na cidade é uma boa saída.

Outras duas vantagens é que, através do aplicativo, o usuário pode marcar eventos na agenda dos celulares e compartilhar as informações recebidas nas redes sociais.

O aplicativo é gratuito e tem acesso aberto, sem necessidade de o peregrino preencher campo de usuário e senha. Todo o conteúdo do Rio2013 Oficial é elaborado pelos setores do Comitê Organizador Local (COL) da JMJ Rio2013.

Nos siga no