Comportamento

ONU seleciona 75 jovens para Escola de Verão em Nova York

Kleber Clajus | 02/03/2014 09:16
Inscrições encerram em 22 de abril e no dia 20 de maio serão anunciados os selecionados; custos da viagem correrão por conta dos organizadores (Foto: Divulgação)
Inscrições encerram em 22 de abril e no dia 20 de maio serão anunciados os selecionados; custos da viagem correrão por conta dos organizadores (Foto: Divulgação)

A Aliança das Civilizações das Nações Unidas (UNAOC) e a empresa EF Education First selecionam 75 jovens, entre 18 e 35 anos, para discutir desafios globais da diversidade cultural e religiosa no “Workshop UNAOC-EF Summer School”, em Nova York. Os candidatos podem se inscrever até 22 de abril.

Como pré-requisitos para inscrição, além da idade, é necessário que o jovem esteja vinculado a uma rede ou organização relacionada à temática da juventude para replicar os conhecimentos, possua passaporte válido até março de 2014 e nível intermediário de inglês.

As inscrições encerram em 22 de abril e no dia 20 de maio serão anunciados os 75 selecionados que participarão do workshop no campus da EF em Tarrytown, em Nova York.

O objetivo do evento é capacitar jovens para melhorar suas habilidades e competências interculturais, na preparação e implementação de ações de cooperação além das fronteiras, facilitar o networking e intercâmbio, entre outros.

De acordo com o cronograma do evento, as atividades iniciam em 16 de agosto e aos participantes ficam garantidos o deslocamento aéreo, seguro, hospedagem e alimentação, além de uma visita guiada a sede da ONU (Organização das Nações Unidas).

Mais informações podem ser obtidas no site do workshop. Programas destinados a outras faixas etárias também podem ser consultados no portal da Unaoc.

Nos siga no