Comportamento

ONG suspende resgates e no lugar da festa de aniversário, diretora pede ajuda

Thailla Torres | 31/03/2018 08:45
Laura vai passar o aniversário, mais um ano, se dedicando exclusivamente aos animais. (Foto: Arquivo Pessoal)
Laura vai passar o aniversário, mais um ano, se dedicando exclusivamente aos animais. (Foto: Arquivo Pessoal)

A ONG Fiel Amigo cuida de aproximadamente 200 cães e gatos resgatados das ruas de Campo Grande. Os gastos mensais ultrapassam R$ 3 mil e, por dia, são consumidos mais de 35 quilos de ração. Mas por falta de dinheiro, o trabalho foi interrompido.

Por conta das dificuldades financeiras, a responsável pela instituição faz um apelo, no dia do seu aniversário, quer ajuda. "No lugar de presentes e felicitações, quero pedir doações aos nossos animais. Precisamos salvá-los", diz a diretora Laura Garcia Brito, de 48 anos, que comemora seu aniversário no domingo de Páscoa.

A organização precisa, com urgência, de doação de ração, produtos de limpeza e ajuda de voluntários. Por conta das dívidas, eles suspenderam o resgate de novos animais. Mas muitos animais que já estão na ONG, ainda dependem de tratamento.

Alguns cães, em tratamento, carecem de cuidados especiais.
Adultos também estão à espera de um novo lar.

"Infelizmente, o ser humano só faz doação quando há um resgate. Mas ninguém percebe que os resgatados precisam comer, de cuidados especiais e depois disso precisamos custear funcionários, farmácia, laboratório, consultas e exames. Mas há meses tudo isso está bem difícil". 

Por isso, no lugar de festa, Laura vai para a ONG neste domingo se dedicar a limpeza, como todos os dias, e preparar a alimentação dos bichinhos. "Além de servir ração para cães e gatos, alguns animais comem comida por conta de problemas de saúde. Outros são idosos e comem arroz e miúdos, porque já estão debilitados", explica.

Água e limpeza são imprescindíveis, mas Laura está com pouca ajuda até para fazer serviços básicas. "Com a falta de recursos está difícil pagar funcionário e por isso tenho que estar lá todos os dias. Para quem é protetora não existe Natal, Ano Novo e nem aniversário".

Como a maioria os animais são adultos, outra dificuldade é garantir a adoção de cães e gatos após o resgate. "Depois que eles ficam bem, os animais são castrados, mas nem sempre ganham um novo lar. As pessoas querem apenas filhotes e animais sadios. Por isso faço pedidos de ajuda pelo menos quatro vezes na semana".

Protetora desde os 15 anos, Laura passou a cuidar dos animais na infância. "Achava na rua e levava para a casa. Meus pais também sempre amaram os animais e faziam de tudo para ajudá-los. Depois dos 15 eu passei a ser protetora, ir às ruas e hoje estou na diretoria da ONG há 7 anos".

Ajude - Quem quiser ajudar a ONG para que retorne com os atendimentos, o telefone para contato é (67) 99239-5176. As doações também podem ser feitas em dinheiro nas contas Banco Santander, agência 3085-3 conta corrente 13000235-0; Banco do Brasil, agência 5783-5 conta corrente 36485-1 e Banco Bradesco, agência 2100-8 conta corrente 1005525-3 em nome de Associação de Amparo e Defesa Animal. Informações sobre a Fiel Amigo na página do Facebook

Curta o Lado B no Facebook e Instagram.

* Matéria editada às 16h34 para correção das contas bancárias da organização.

ONG precisa de ajudar para continuar resgatando animais das ruas e dar todo carinho e cuidados que os bichos merecem.
Nos siga no