Comportamento

No casamento dos sonhos, príncipe chega em cavalo e noiva desce de carruagem

Paula Maciulevicius | 16/03/2016 06:45
O "príncipe encantado" chegou montado num cavalo branco. (Foto: Ponto Rec Produções)
O "príncipe encantado" chegou montado num cavalo branco. (Foto: Ponto Rec Produções)

Como num conto de fadas, desde menina Mary Paula esperava um "felizes para sempre". Aos 25 anos, ela realizou o sonho igualzinho ao que via nos filmes quando criança. O "príncipe encantado" chegou montado num cavalo branco, enquanto ela, de noiva, desceu de uma carruagem para dizer o "sim". 

Romântica assumida, a gerente de vendas conta que sempre sonhou em se casar assim. "Quis selar o relacionamento baseado num conto de fadas", explica Mary Paula Rosalina Gonçalves. Ela e Cristiano se conheceram e começaram a namorar cinco anos atrás, na temporada em que Mary se mudou para Anastácio. Foi um ano juntos, dois à distância até ele se mudar para Campo Grande, junto dela. 

O pedido de casamento não foi tão criativo quanto à chegada deles, admite a noiva. Houve mais maturidade na hora da decisão de seguirem juntos um mesmo caminho. "A gente conversou e decidiu: vamos dar um passo mais sério? Vamos noivar? Ele falou que o que eu pudesse fazer para ficar perto de mim, poder casar e tocar a nossa vida. Foi algo bem pensado", resume.

Como princesa, noiva desceu de carruagem. (Foto: Ponto Rec Produções)
E caminhou até o altar. Chegada surpreendeu convidados. (Foto: Ponto Rec Produções)

Entre o pedido aceito e o grande dia, foi um ano de planejamento. Chegar numa carruagem fazia parte do sonho, que incluía o noivo como um príncipe, num cavalo branco.

"Comecei a procurar na internet, achamos uma hípica que tinha, mas estaria numa exposição no mesmo dia do casamento", lembra Mary. A tristeza tomou conta e a noiva viu ir por água abaixo todo o sonho. Os amigos e familiares, diante das lágrimas da gerente, se uniram para fazer o possível e até o impossível.

Um amigo de um amigo de Cristiano conseguiu achar uma charrete. A hípica disse que conseguiria levar os cavalos e a estrutura para a entrada. "Todo mundo se desdobrou pelo meu sonho. Pegamos uma charrete que era bem simples e um amigo tapeceiro praticamente montou ela. Estofou todinha", descreve.

O aluguel da charrete vinha com uma condição: a cor não poderia ser mudada. "Mas como que eu ia entrar com uma charrete vermelha? Tinha que ser branca", advertiu a noiva. O tapeceiro montou uma carruagem toda branca, estofada e a mãe de Mary terminou a decoração com véu e mudas de beijo. Tudo isso de sexta para domingo, data do casamento.

Charrete foi transformada em carruagem graças ao tapeceiro amigo. (Foto: Ponto Rec Produções)
Cristiano já tinha prática com cavalos e se saiu bem mesmo nervoso. (Foto: Ponto Rec Produções)

"Eu fiquei emocionada. Foi tudo lindo, do jeitinho que eu queria", avalia Mary. Ela espera a filmagem para ver a entrada do noivo. Cristiano lidou com fazenda por anos, então montar não foi dificuldade e o noivo também faria de tudo para que Mary tivesse um casamento como num conto de fadas.

De frete, levaram a charrete até a Estância das Orquídeas, onde foi realizada a cerimônia. Entre o aluguel dos animais e a customização da charrete, os noivos gastaram pelo menos R$ 2,3 mil, mas não tem preço que pague a felicidade de viver um dia de princesa.

Houve surpresa por parte dos convidados, só poucos amigos e a família, que esteve toda envolvida no processo, sabiam do "acontecimento" que seria a chegada deles. "Ele desceu no tapete do cavalo, eu também. A carruagem me deixou na frente da entrada", narra a noiva.

Mary se sentiu mais que realizada. "Uma verdadeira princesa", fala toda sorridente. "Ele topou porque sabia que eu era toda romântica e ele também é".

Curta o Lado B no Facebook. 

Casamento foi como noiva sempre sonhou, um conto de fadas. (Foto: Ponto Rec Produções)

Nos siga no