Comportamento

Nas redes sociais, todo mundo quer cortar os salários dos vereadores

Val Reis | 05/09/2015 07:56
Notícia veio da Câmara de Ribas .
Notícia veio da Câmara de Ribas .

Nada bateu a mobilização contra os salários dos vereadores em Mato Grosso do Sul, nem a chocante imagem de um menino morto na areia, muito menos o "Deboísmo" pregado como solução para o mundo. O que o povo quer mesmo é cortar a remuneração de magnata de alguns. Veja o que bombou na rede nesta semana. 

1. Vereadores reduzindo o próprio salário?

Este foi o assunto mais comentado da semana nas redes sociais de Campo Grande. Seis dos nove vereadores de Guia Lopes da Laguna, MS, aprovaram um projeto de lei que visa reduzir o próprio salário.

A notícia agradou. No post feito pelo Campo Grande News foram 2.151 likes, 1.437 compartilhamentos e centenas de Comentários.

Se você perdeu, vale a pena reler a matéria.

 

2. Um sonho de consumo... Tok&Stok em Campo Grande

Quem não gosta de novidades? Seja pela criatividade nas coleções, pela apresentação do espaço, a loja chama a atenção, e muita gente já conhecia em outros Estados, de acordo com comentários no Facebook.

Foi o segundo assunto mais comentado da semana nas redes sociais. Alcançou 120 mil pessoas em um post na fanpage do Campo Grande News. Foram quase 2.000 likes e muitos comentários.

Câmara de Campo Grande

3. O movimento de redução do salário dos vereadores chega a Campo Grande

O assunto rendeu mesmo, e o movimento pela redução dos salários dos vereadores chegou a Campo Grande. Projeto de lei de iniciativa popular já está sendo articulado.

As pessoas curtiram o foi o terceiro assunto mais comentado em Campo Grande nas redes sociais.

O post teve um alcance de mais de 100 mil pessoas.

4. Você tem um minuto para escutar sobre Deboísmo?

Neste semana dois sites referência, BuzzFeed Brasil e Catraca Livre publicaram matérias sobre o “deboísmo”, brincadeira da internet cujo objetivo é ficar de boa, sem se estressar com os problemas.

Com o símbolo, um bicho preguiça, a página Deboísmo do Facebook propaga os ensinamentos da corrente por meio de memes. A matéria do BuzzFeed teve quase 8.000 likes enquanto a da Catraca Livre chegou a 18.000 likes.

5. O menino afogado. É de cortar o coração.

A foto de um menino afogado em uma praia da Turquia após o naufrágio de duas embarcações com refugiados sírios gerou comoção no mundo todo. A fotografia foi parar nas redes sociais e viralizou.

Como forma de homenagear a criança afogada, diversos artistas publicaram releituras da imagem em desenhos e ao vê-las meus olhos se encheram de lágrimas. É de cortar o coração. O menino tornou-se um símbolo da crise migratória na Europa.

Veja a galeria completa no link.

Nos siga no