Comportamento

Na última novena de 2013, fieis lotam igreja para agradecer graças recebidas

Elverson Cardozo e Luciana Brazil | 25/12/2013 12:00
Fiéis entraram na igreja de joelho. A mãe de Luana seguia na frente para agradecer as graças da filha. (Foto: Cleber Gellio)
Fiéis entraram na igreja de joelho. A mãe de Luana seguia na frente para agradecer as graças da filha. (Foto: Cleber Gellio)

A tradicional novena da Paróquia Perpétuo Socorro, em Campo Grande, termina o ano lotada. Luana Cardoso, de 27 anos, foi uma das fiéis que, nesta quarta-feira (24), entrou de joelhos.

Ela agradece a última graça alcançada: a aprovação em um concurso público. Fé, disse a jovem, é tudo o que a gente precisa ter. “Peça à mãe que o filho atende”, ensinou.

Com intenso movimento desde às 6h, a igreja reúne fieis de todos os cantos da cidade. A maioria das preces é de agradecimento.

A cabeleireira Adalgiza Barbosa Lacerda, de 52 anos, lembrou-se da “recuperação” do filho que, segundo ela, estava afastado, vivendo na “farra”. O rapaz, hoje, parece estar com a cabeça no lugar.

Momento é de oração. (Foto: Cleber Gellio)

Para ela, pequenas graças, como essa, devem ser valorizadas porque as coisas acontecem no tempo de Deus.

Elaine Silveira, de 32 anos, também foi à igreja para agradecer. Um dos motivos parece “simples”, mas rezar acompanhada do marido é uma vitória. 

Em agosto deste ano, ela se casou na Perpétuo Socorro e lembra o quanto queria ver o marido frequentando as novenas. Hoje, o companheiro estava com ela. A Igreja, para ele, virou caminho certo há 2 meses. Elaine participa há um ano e meio das novenas de quarta-feira.

É a mesma “casa” do consultor de seguros José Krm, 48, que participa das orações há 4 anos. Na avaliação dele, o que fica, nesses 9 dias, principalmente hoje, Natal, é a alegria e a paz de comemorar o nascimento de Jesus.

Maioria agradece pelas graças alcançadas. (Foto: Cleber Gellio)
Nos siga no