Comportamento

Na internet, Pet Paquera reúne fotos de cães a fim de "namoro sem compromisso"

Elverson Cardozo | 22/01/2015 06:25
Hudson Verão com Cacau (Lhasa - marrom) e Magali (Poodle). (Foto: Arquivo Pessoal)
Hudson Verão com Cacau (Lhasa - marrom) e Magali (Poodle). (Foto: Arquivo Pessoal)

Hudson Verão de Barros, 29, trabalha hoje como programador, mas carrega uma experiência de 9 anos como proprietário de clínica veterinária em Campo Grande. Apaixonado por cachorros, e por outros animais, ele decidiu unir as duas experiências profissionais e criou o Pet Atualidades, site onde é possível encontrar de notícias a paquera para o amigo de quatro patas. Se o bichinho precisa cruzar, porque não usar a tecnologia?

A plataforma que busca namorados, criada por ele, é gratuita e recebeu o nome de “Pet Paquera”. É ideal, diz o texto de divulgação, “para todas as raças, tanto as mais comuns, como a SRD (Sem Raça Definida) e, também, para as raras como Mah Thai Lang Ahn”.

É exclusiva para cachorros, de pequeno, médio ou grande porte. Para utilizar, o tutor só precisa fazer um cadastro, informando nome, e-mail, telefone, endereço, entre outros dados. É preciso dizer, também, se o cão é castrado, vacinado, vermifugado, se tem Pedigree e se vai “namorar” pela primeira vez.

As fotos, quatro no total, são incluídas por último. Depois, com tudo aprovado, é só utilizar. O buscador permite encontrar cães prontos para cruzar e os que ainda vão entrar no cio. Com esses, e possível “paquerar” e, assim, sinalizar a intenção de um futuro “caso”.

Pet Paquera é exclusivo para cachorros, de pequeno, médio ou grande porte. (Foto: Reprodução/Pet)

Busca por cidade - O “Pet Paquera”, explica, abrange todo o território nacional, mas a busca por ser filtrada por cidades. Em duas semanas de lançamento, Hudson diz que o sistema já contabiliza mais de 100 cadastros para aprovação.

A ideia de criar um mecanismo assim surgiu, conta, das conversas com clientes, na época em que administrava a clínica. “A pessoa chegava no balcão e perguntava: você conhece alguém que tem um cachorrinho de tal raça para cruzar com o meu? Às vezes o cachorro é comum, mas a gente não lembra na hora”.

Já o site foi desenvolvido a partir de uma necessidade pessoal, comum a muitos empresários do setor. “Conheci muito as dores das pessoas nesse segmento. Eu mesmo, para me manter atualizado, era difícil. Tinha que comprar revistas. Eram poucas as informações”, relembra.

O Pet Atualidades reúne fotos, vídeos e notícias sobre cães, gatos, aves roedores e aquarismo. Como ferramentas, tem, além do Pet Paquera, um guia de serviços, que elenca endereços e contatos de clínicas 24 horas, creches e hotelzinhos, entre outros serviços.

No canal do site no Youtube, Hudson publica, uma vez por semana, vídeos informativos, entrevistando profissionais da área. Entre os assuntos já tratados, destacam-se vermifugação, vacinação e ração ideal.

Nos siga no