Comportamento

Morte de amigo em acidente acaba reunindo time de futebol das antigas

Márcio morreu no último dia 18, em acidente que também matou a esposa e a filha; ele tentava reunir o grupo de amigos que formou o time de futebol Clube de Esportes União em 1997

Kerolyn Araújo e Adriano Fernandes | 24/03/2019 17:30
Após morte de Márcio, grupo de amigos de 1997 se reuniu neste domingo. (Foto: Arquivo Pessoal)
Após morte de Márcio, grupo de amigos de 1997 se reuniu neste domingo. (Foto: Arquivo Pessoal)

Cinco dias após o acidente que matou Márcio Lopes da Silva, 46 anos, a esposa Rejane Lopes Calvis, 44 anos, e a filha Aylanna Lopes Calvis da Silva, 25 anos, na BR-060, na saída para Sidrolândia, um grupo de amigos que jogou futebol com o cabeleireiro no CEU (Clube de Esportes União) se reuniu em Campo Grande para prestar uma homenagem a Márcio.

A confraternização, organizada pelos antigos jogadores, foi realizada na casa do empresário Edcarlos da Silva e era um desejo antigo de Márcio. Ao Campo Grande News, um dos amigos relatou que há mais de um ano o cabeleireiro tentava reunir o grupo, que foi formado em 1997 com a criação do clube.

Assim que deixou o velório da família na terça-feira, Edcarlos mandou mensagem para os amigos. ''Vai ser preciso a gente perder mais um de nossos colegas para nos encontrarmos?", questionou. Desde a crianção do time, o grupo já perdeu dois ex-jogadores e dois diretores.

Na confraternização realizada hoje, o grupo relembrou momentos vividos com Márcio, entre eles um jogo que o time venceu de cinco a zero. ''O Márcio era a animação do time. Era ele quem puxava o samba após os jogos. Teve um jogo contra o Cassilândia em 1997 e o clube estava desanimado. Ele colocou todo mundo pra cima e o resultado foi que o time ganhou de cinco a zero", lembrou.

 

Os cinco amigos aguardam a chegada dos demais integrantes do time. (Foto: Adriano Fernandes)

O também ex-jogador, o empresário Elton Marques, que hoje mora em Amambai, contou que o auge do time foi entre os anos de 1997 e 2000. O time reunia alguns dos principais jogadores amadores da cidade e, nesse período, disputou até o Campeonato Estadual, mas acabou perdendo para o Ubiratan.

Márcio jogou no clube entre os anos de 1998 e 1999 quando ainda morava no Bairro José Abrão. Agora, depois da partida repentina do colega, o grupo quer voltar com o time. ''Esse encontro está acontecendo por causa do Márcio. Era ele quem mais insistia para que a gente se encontrasse de novo. Foi uma perda que deixou todos muito tristes. A intenção agora é voltar com o time em homenagem aos ex-diretores e atletas que morreram nesse tempo", disse Elton.

 

 

Márcio durante um jogo do clube. (Foto: Arquivo Pessoal)

Na época, o time era formado por 24 atletas e a intenção do grupo é reunir o máximo de integrantes daquela época para voltar a jogar na categoria Master, que é composta por jogadores mais velhos.

Acidente - O acidente aconteceu às 22 horas do dia 17, a 15 quilômetros do trevo de Sidrolândia. Márcio conduzia o Honda Civic da família, quando um dos pneus teria estourado e o carro bateu de frente com um caminhão.

Aylanna e a mãe morreram ainda no local e Márcio, durante a madrugada do dia 18 na Santa Casa de Campo Grande. O condutor do caminhão perdeu controle do veículo e foi parar em área de matagal. Ele não sofreu ferimentos.

A família saiu de Ponta Porã rumo a Campo Grande para as festividades de formatura de Aylanna. Eles levavam no carro R$ 6 mil em dinheiro para pagar as despesas da festa, mas o dinheiro não foi localizado após o acidente.

Nos siga no