Comportamento

Mãe não tinha condições de dar festa para o filho e se emocionou com surpresa

O sonho de Paula era festejar o aniversário de João Guilherme, de 6 anos, e ela não segurou as lágrimas quando descobriu tudo

Eduardo Fregatto | 15/08/2017 06:05
A família reunida, Paula, João e Luan, na festinha. (Foto: Cleithyane e Rafael Fotografia)
A família reunida, Paula, João e Luan, na festinha. (Foto: Cleithyane e Rafael Fotografia)

Desde pequenininho, João Guilherme, de 6 anos, é apaixonado por dinossauros. Há anos, ele tinha o sonho de ganhar uma grande festa de aniversário temática, com direito a fantasias e imagens dos animais que tanto gosta.

Pra muita gente, pode parecer simples montar uma comemoração de aniversário com a decoração sonhada pela criança. Mas, para a mãe, a estudante de Psicologia Paula Pereira da Silva, de 24 anos, realizar a festa era uma missão difícil e inalcançável, especialmente por falta de condições financeiras.

Os rabinhos de dinossauros, que era um pedido de João Guilherme. (Foto: Cleithyane e Rafael Fotografia)
O menino brincando e se divertindo na comemoração. (Foto: Cleithyane e Rafael Fotografia)

A frustração era tanta que ela chegava a chorar quando falava sobre o assunto. "A Paula contava sempre dessa vontade, chorava, ela queria muito ver o filho feliz", relata a analista de importação Lívia Oliveira Rodrigues, de 31 anos, amiga de Paula.

Todos os docinhos eram personalizados ao tema de dinossauros.

As duas se conheceram na igreja. Lívia ficou sensibilizada e quis contribuir de alguma forma. "Ela é uma pessoa sempre pronta para ajudar quem precisa, pra ela não tem tempo ruim, é uma pessoa muito querida", explica.

Com a ajuda do pessoal da igreja, dos amigos e dos familiares, Lívia organizou a tão sonhada festa temática de dinossauros. Cada convidado fez sua contribuição, em dinheiro mas também na ajuda da organização. Juntos, os amigos alugaram um salão de festas infantis e encomendaram docinhos personalizados e fantasias, com rabinho, chifres e pé de dinossauros.

Depois, só tiveram que enganar Paula, para ela não desconfiar. "Falei que íamos sair comer numa lanchonete. Depois, disse que não estava achando o lugar e pedi que andássemos até encontrar. O pessoal estava na porta do salão, aguardando", conta a amiga.

Assim que viu a festa, Paula caiu no choro. "Era um sonho. Foi sobrenatural. Me emocionei, chorei muito", diz a mãe. "Até pensei que pudessem fazer uma comemoração, mas nunca uma festa daquelas. Foi do jeito que meu filho sonhava".

O vídeo que mostra o momento em que Paula chega no salão acabou emocionando os amigos. Na festinha, João Guilherme se realizou. "Ele imita os dinossauros tão bem que dá até medo", diz Lívia.

Paula e o marido, Luan, que trabalha numa vidraçaria, não conseguiriam mesmo bancar a festa. "A gente já tinha visto que não conseguíramos fazer, de novo. Eu dizia para o meu filho orar, para que um dia desse certo. E deu", finaliza a mãe, cheia de gratidão e felicidade pelo sonho realizado do filho único.

Curta o Lado B no Facebook.

Os amigos que prepararam a surpresa. (Foto: Cleithyane e Rafael Fotografia)
João e sua família, felizes com a surpresa. (Foto: Cleithyane e Rafael Fotografia)
Nos siga no