Comportamento

Já no clima do impeachment, mobilização foi assunto mais comentado da semana

Val Reis | 16/04/2016 07:25
Já no clima do impeachment, mobilização foi assunto mais comentado da semana

1. Carreata Pró-Impeachment 

No sábado passado, uma carreata na Afonso Pena ganhou adesão de motoristas e apoio da população. Começou com cerca de 150 veículos, entre caminhões, carros e motos decorados com faixas e bandeiras, terminando com mais ou menos 400 veículos.

Foi o assunto mais comentado nas redes sociais aqui na cidade. Um post feito pelo Campo Grande News teve uma reação online de 2,1 mil likes e 818 compartilhamentos. Direto do portal, foram 20 mil compartilhamentos.

 

2. E o calor intenso 

Todos os dias o calor é de rachar. Mas no domingo passado, um post falando que o dia teria uma das temperaturas mais altas do ano foi o segundo assunto mais comentado da semana nas redes sociais.

A reação online foi de 1,7 mil likes, 489 compartilhamentos e um alcance de quase 150.000 pessoas.

3. Ônibus vende frutas e verduras orgânicas

Olha que bacana, um ônibus da agricultura familiar estaciona em frente à Igreja Perpétuo Socorro às quartas-feiras, pensando no grande público da novena, e vende frutas, legumes e verduras com preço único de R$ 3,00.

O assunto foi o terceiro mais comentado das redes sociais esta semana. Se você não viu, vale a pena rever no link.

A reação online foi de 1,4 mil likes, 388 compartilhamentos e 187 comentários. E aí, vamos dar uma passadinha lá na próxima quarta?

4. Grupos de Patins passeia pela Afonso Pena

Membros dos grupos de patins: “Galera do Patins”, “Urban Campo Grande” e “Anjos da Noite” aproveitaram a manhã de domingo (10) para passear pelas ruas da cidade, inclusive na Afonso Pena.

A matéria sobre o assunto, postada no Facebook foi o quarto assunto mais bombado da semana, com um alcance de quase 100.000 pessoas.

5. Internet limitada. É sério isso?

Youtubers não estão nem dormindo de preocupação. Netflix foi ameaçada e todos os brasileiros conectados estão revoltados. Que história é esta de internet limitada?

Uma notícia de que a partir de 2017 a internet será limitada em todo o Brasil está deixando todos de cabelo em pé. A mudança pode atingir, principalmente, famílias que utilizam com frequência a internet em casa para assistir vídeos, ouvir música ou jogar on-line, por exemplo.

Apesar da mudança já ter sido divulgada no final de 2015, quando foi acordada, em março deste ano o assunto voltou com tudo nas redes sociais por causa de uma página chamada “Internet Sem Limites”.

O movimento conta com 363 mil curtidas e foi criado no sábado passado.

A mobilização chama atenção para o fato de que a nova regulamentação prejudica trabalhadores autônomos, estudantes, professores e pessoas que trabalham conectadas.

Nos siga no