Comportamento

Foto com a avó no Santo Antônio lembra Carol de tempos mais simples

Imagem traz a nostalgia e o afeto que tem com a avó, que sempre foi a batalhadora da família

Eduardo Fregatto | 27/07/2017 06:20
Ione, Carol e Gabriela. Uma tarde de sol como qualquer outra, no Santo Antônio. (Foto: Acervo Pessoal)
Ione, Carol e Gabriela. Uma tarde de sol como qualquer outra, no Santo Antônio. (Foto: Acervo Pessoal)

O #TBT de hoje recorda tempos em que a infância era mais simples. Pé no chão batido de terra, o quintal aberto, a vida humilde ao lado dos familiares. É tudo isso que representa a imagem acima para a jornalista Carol Caco, de 23 anos. 

Ela foi tirada em 1997, quando Carol tinha cinco anos de idade. Ela aparece no centro, ao lado da avó Ione, hoje aos 64 anos, e a prima Gabriela, de 24.  "Era um dia normal, uma tarde, com minha avó tomando tereré, e minha prima, que é minha amiga até hoje".

A casa onde moravam era no bairro Santo Antônio. "Era uma época difícil pra gente. Minha vó trabalhava, sustentava todo mundo. Lavava roupa pra fora, de soldados", relembra. 

Carol gosta muito da imagem pois a lembra de uma infância simples e humilde, que tem orgulho de ter vivido. "O quintal era de terra, a gente estava descalço. Não tinham muros, era cerca", explica. "E a gente era muito apegado a minha vó. Ela foi uma segunda mãe pra mim".

Ione vestia uma camiseta do PT (Partidos dos Trabalhadores). A neta conta que a avó sempre foi engajada politicamente. "Sempre a vi como essa trabalhadora, que alimentava todo mundo".

Hoje em dia, Carol não mora mais com a avó. Por isso, publicar a imagem é uma maneira de reviver os momentos ao lado da segunda mãe. "Dá uma nostalgia, por eu estar com ela. Além da simplicidade, que não existe mais", descreve.

Mande para a gente a sua #tbt no Facebook do Lado B ou no e-mail ladob@news.com.br.

Nos siga no