Comportamento

Fã de um bom pagode, Eduarda fez perfil para expor paixão pelo estilo

Na rede social, ela aproveita para dar dicas de onde encontrar o melhor rolê de pagode

Jéssica Fernandes | 20/03/2022 07:10
Maria Eduarda é fã do estilo e fez perfil para divulgar os pagodes. (Foto: Arquivo pessoal)
Maria Eduarda é fã do estilo e fez perfil para divulgar os pagodes. (Foto: Arquivo pessoal)

Apaixonada por pagode, Maria Eduarda, de 27 anos, faz o possível para comparecer nos rolês e por ser muito fã do estilo musical resolveu criar um perfil no Instagram voltado ao assunto. No “Pagodeando CG”, a engenheira civil compartilha memes e aproveita para divulgar os rolês e artistas da cidade que representam o pagode.

Ontem (19), o Lado B realizou uma enquete para descobrir qual era o estilo favorito da galera. Entre as opções "Sertanejo, funk e pagode", a primeira levou a melhor com 81% dos votos. O pagode ficou com 13%, enquanto o funk levou 6%.

Independente do resultado, nada muda o fato que a Eduarda é tão apaixonada por pagode que dedica parte do cotidiano ao perfil. Inicialmente, ela comenta que teve a ideia de criar a conta somente para postar os momentos de lazer com os amigos. “Criei o Instagram para postar nossa bagunça, mas depois tomou uma proporção maior, tive um retorno legal e mudei o foco. Comecei a criar memes, postar vídeos e o perfil cresceu”, afirma. 

Embora o perfil seja algo recente, o amor pelo estilo musical começou na época do colégio. “Na juventude sempre ouvi pagode na escola, meus amigos tinham um grupo e agora eu voltei a frequentar mais, porque com a pandemia me afastei”, fala.  

Com o retorno das atividades, os rolês de pagode voltaram a ocorrer em diferentes locais da cidade. Por esse motivo, Eduarda resolveu ajudar a galera a encontrar os eventos. “Eu quero incentivar o pagode de Campo Grande, porque às vezes só os eventos maiores aparecem e os menores ficam parados, sem divulgação. Então, o Instagram é um meio de divulgação”, explica.

Desde que passou a divulgar os eventos, os seguidores cresceram e alguns grupos ficaram até felizes pela ajuda da Eduarda. “Não é uma coisa que eu imaginava que ia acontecer, porque faço de coração, eu gosto da galera e do pagode”, enfatiza.

Para a engenheira, os eventos de pagode se diferenciam de qualquer um da cidade, pois o público sempre está animado. “Eu gosto da galera, tenho vários amigos que frequentam comigo, é um ponto de escape, ali a gente recarrega as energias. Você não vê ninguém parado no pagode, as pessoas sempre animam”, finaliza.

Quem quiser ficar por dentro de todos os pagodinhos da Capital, o perfil que a Eduarda administra é o @pagodeando.cg 

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui)

Nos siga no