Comportamento

Em concurso de boneca, Miss Angola venceu

Anny Malagollini | 29/10/2012 15:13
Bonecas na passarela, em desfile de domingo.
Bonecas na passarela, em desfile de domingo.

A boneca é a mais polêmica do mundo, pela imposição do padrão de beleza Barbie. Mas uma vez por ano vale para reunir pessoas em uma causa bacana, o apoio às crianças com câncer.

No domingo, mais uma edição do Miss Doll, realizada pela AACC (Associação dos Amigos das Crianças com Câncer), levou para a passarela o concurso de beleza com bonecas com o mesmo rosto, o mesmo corpo, mas uma infinidade de vestidos luxoosos.

Os vestidos são feitos por estilistas dos Estados unidos, Portugal, Inglaterra, Itália, Venezuela e Colômbia. As Barbies são emprestadas por colecionadores. O evento roda o mundo para ajudar e, por aqui, tudo que fora arrecadado é destinado à AACC.

Mas o ano é de despedida, o evento esta em sua ultima edição, após 10 anos.

O organizador do evento, Junior Shucks, lembra que o evento já cumpriu a missão. “Com o passar dos anos fomos conhecendo pessoas, o concurso foi se promovendo, e quando vimos muitos queriam participar e ajudar de alguma forma”.

No dia de festa para a boneca. As Barbies têm direito a coroa e faixa de miss doll.

As crianças olham encantadas os vestidos e os traços de cada boneca, já que não estão à venda nas lojas.

As amigas Yasmim Ricaldi, 10 anos e Julia Carvalho da Silva, de 9, estavam praticamente debruçadas na passarela, encantadas.

“Tem modelo que lembra a Miss Mato Grosso do Sul”, opinião quase profissional de Yasmim.

A própria Miss MS, Karem Recalde, de carne e osso, estava ali, na difícil tarefa de ajudar a escolher a mais bela boneca do desfile.

“A escolha é feita a partir de uma junção de elementos, como beleza, traje. Todas são lindas, e a escolha será muito difícil”

Depois da campeão angolana, o segundo lugar ficou com a Ucrânia e o terceiro com a Suíça. 

Crianças encantadas com as Barbies.
Nos siga no