Comportamento

Em ano tão difícil, casal leva retrospectiva para árvore de Natal

Tem uma árvore de Natal diferente ou apostou numa decoração que merece ser mostrada no Lado B? Mande pra gente!

Thailla Torres | 23/11/2020 06:09
Fotografias que fazem retrospectiva do ano de Caroline e Luciane viraram elementos decorativos para árvore de Natal em 2020. (Foto: Arquivo Pessoal)
Fotografias que fazem retrospectiva do ano de Caroline e Luciane viraram elementos decorativos para árvore de Natal em 2020. (Foto: Arquivo Pessoal)

Para milhares de pessoas 2020 não deu trégua para um abraço apertado, um sorriso rasgado ou a chance de dizer ‘eu te amo’. Em um ano de tantas despedidas repentinas e um isolamento social angustiante, por causa da pandemia da covid-19, quem sobrevive tenta, de diferentes maneiras, agradecer que pela vida que se faz presente. Foi pensando em tudo isso que as advogadas sul-mato-grossenses Caroline Mendes Dias e Luciane Palhano resolveram montar a árvore de Natal de um jeito diferente.

Foi com um bilhetinho singelo que Luciane descobriu, na semana passada, o tema central da decoração. “A árvore esse ano é tipo retrospectiva de um ano desafiador e tão difícil como lindo! Não teria conseguido sem você”, dizia o bilhete escrito à mão por Caroline que, todo ano, cria uma ideia de árvore com temática para a sala do escritório da Luciane como uma surpresa de Natal.

“Esse ano a ideia foi levar para árvore uma retrospectiva de momentos que marcaram 2020, para lembrar quanta vida e privilégios vivemos, no meio dessa pandemia toda”, destaca Luciane.

Árvore de Natal idealizada por Caroline emocionou Luciane e a família. (Foto: Arquivo Pessoal)

Fotos de momentos emocionantes que marcaram a vida das duas, a presença da família, o sorriso de alguns amigos e pessoas especiais formaram o conjunto de elementos em revelações 'preto e branco' para compor a árvore, com significado pra lá de especial.

“O significado de chegar todos os dias para trabalhar e lembrar do que importa na nossa vida, e também dos frutos que o nosso trabalho dá para nós e para nossa família, além de que a vida está sempre em construção e repleta de bençãos para nós”, explica Caroline.

As advogadas destacam que o Natal é para a toda família um momento muito especial e nunca passa batido, muito menos na decoração. “É um período de renovação de esperanças. Nossos corações já entram em festa quando começam os primeiros movimentos natalinos no comércio, decorações e nos planos das pessoas. É como uma onda de amor, planos, promessas de Deus  e possibilidades para um novo ciclo”, acrescenta.

Tudo isso fica mais significativo e emocionante no ano em que a vida lembrou a todos que tudo acontece, “mas podemos planejar, plantar amor, sonhar, desejar o bem e fazer o bem, pois assim a vida continua e pode ser leve e feliz mesmo quando sai dos trilhos. Que esse Natal seja de amor e renovação que precisamos”, finaliza Luciane.

Tem uma árvore de Natal diferente ou apostou numa decoração que merece ser mostrada no Lado B? Mande sua sugestão pelo Facebook, Instagram. e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563 (chame agora mesmo).

Nos siga no