Comportamento

Ele achou que irmão tinha morrido, mas abraço veio após 70 anos

O amor e a saudade fizeram João não desistir de encontrar o irmão caçula Laurentino, em Corumbá

Suzana Serviam | 02/02/2022 17:13
Abraço apertado, dos irmãos que não se viam há mais de 70 anos. (Foto: Leonardo Cabral/Diário Corumbaense)
Abraço apertado, dos irmãos que não se viam há mais de 70 anos. (Foto: Leonardo Cabral/Diário Corumbaense)

Só quem já peregrinou atrás de alguém ou de uma velha lembrança sabe qual é o sentimento quando o que se busca, finalmente, é encontrado. Dois irmãos que estiveram separados por 70 anos puderem sentir o calor do abraço, um do outro, na tarde de hoje (2º), em Corumbá.

O reencontro emocionante aconteceu por meio da Polícia Civil. Ao tomar conhecimento da história, a equipe da Seção de Investigações Gerais (SIG) de Corumbá conseguiu localizar Laurentino e acabou intermediando o primeiro contato entre os irmãos, realizados por telefone. 

Antes disso, o caçula Laurentino Martins de Souza, 83 anos, até cogitou a ideia do irmão ter falecido. Já o João Barbosa de Lima, 94 anos, nunca perdeu as esperanças. Chegou ir pessoalmente em Coxim e Corguinho atrás do mais novo, porém deu de cara com a porta.

Do lado esquerdo da foto está Laurentino e do lado direito está João. (Foto: Polícia Civil)

O tempo passou e João conseguiu tornar-se policial civil, mas só agora, depois de aposentado e com ajuda dos colegas de profissão, o reencontro finalmente aconteceu. 

De acordo com a polícia civil os irmãos moravam juntos em Corguinho-MS, com outros familiares, mas perderam contato quando João foi trabalhar em uma fazenda na região e Laurentino se mudou para a cidade de Cuiabá na companhia de outro irmão. 

Conforme informações e imagens do jornal Diário Corumbaense, é possível ver que os irmãos conseguiram trocar muitos dedos de prosa. Sentados sob uma boa sombra e na companhia de esposa e sobrinha, os familiares conseguiram conversar.

O Lado B tentou contato com os familiares nesta tarde, mas eles não atenderam as ligações até o fechamento desta matéria.

Roda de conversa entre os irmãos Laurentino, João e os familiares (Foto: Diário Corumbaense)

Curta o Lado B no Facebook e Twitter. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no