Comportamento

Contra roupa que só faz volume, detox no armário é dica valiosa

Consultora de moda ensina como fazer uma limpeza para começar 2021 longe das roupas que só faz volume e aquela bangunça no armário

Thailla Torres | 19/12/2020 08:27
Separe em pilhas e veja o que fica e o que vai para doação no fim do ano (Foto: Arquivo Pessoal)
Separe em pilhas e veja o que fica e o que vai para doação no fim do ano (Foto: Arquivo Pessoal)

Fim de ano chegou, e junto com todas as promessas e pedidos para o próximo ano uma das dicas para encerrar 2020 é desapegar de tudo aquilo que você não usa mais no guarda-roupa.

A consultora de moda e estilo Wity Prado, que também atua como “descomplicadora de armários” e fashion organizer é a pessoa que levanta a bandeira de que "toda bagunça tem uma solução" e nenhuma guarda-roupa abarrotado é invencível, por isso, todo fim de ano ela lança o “detox”, um serviço que renova o seu closet para começar o ano bem organizada e com roupas que realmente serão utilizadas. Sabe aquela mania de guardar uma peça para usar quando emagrecer ou surgir uma ocasião especial? Abandona.

Segundo Wity, revisar os itens do armário é benéfico em vários sentidos. Deixar o armário somente com aquilo que você usa de fato, gosta, serve e está em bom estado faz o seu vestir funcionar melhor, “reduzindo a quantidade que muitas vezes só fazem volume”, explica.

Além disso, o desapego das roupas que já não atendem podem ser destinadas à doações ou venda para brechós, e ainda podem render um extra no fim do ano.

Wity dá dicas para ninguém acumular roupa o ano inteiro no armário (Foto: Arquivo Pessoal)

Sem contar que esse tipo de desapego gera menos frustração e traz mais realidade. “Ficar guardando o que não te serve na intenção de um dia caber não é bacana. É preciso ter prazo definido, senão diga tchau à peça. Por isso, o bacana para manter esse bem estar, representatividade e funcionalidade dos itens é que o detox seja feito pelo menos uma vez ao ano”, diz.

Wity atende várias clientes nesse período do ano e garante que faz total diferença. “O fim e começo do ano são momentos que já possuem esse estigma de pontos finais e recomeços, nova fase, chances e esperanças. Essa representação faz com que muitas pessoas optem por realizar essa geral nesta época do ano, mas pra isso não existe hora certa e errada, é só uma vontade ou preferência pessoal. Gera bem estar por não estagnar nem procrastinar este setor da vida, analisar seu vestir, seu estilo, seu contentamento com a sua imagem, olhar para si”, destaca.

Caso você não tenha condições no momento de contratar uma consultora de moda, não tem problema. Wity não nega informações e dá dicas super práticas para que o “detox” seja um momento leve e agradável. “Faça num dia com disposição e energia, ponha uma música que gosta e analise. Se não der conta de fazer sozinho, for apegado demais, procure um profissional”, sugere.

Veja algumas dicas de Wity para a desintoxicação:

  • O primeiro passo é analisar se a peça serve. Caso não, saiba que roupa não tem que ficar esperando.
  • Precisa de ajuste? Não procrastine o conserto e ajuste das peças, assim você reduz o acúmulo e dá uso às peças.
  • Veja o estado de uso. Lembre-se que roupa tem validade. Procure doar antes de danificar.
  • Gosta, mas não usa? Lembre-se que roupa sem uso só faz volume no armário, então analise porque você mantém a roupa por lá.
  • Faça leitura visual   e saiba que sensação gera em você ao se olhar com a roupa, que característica ela possui e se tem coerência com você.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Comece o ano com armário renovado com as dicas da consultora de moda (Foto: Arquivo Pessoal)
Nos siga no