Comportamento

Cinco pessoas têm os próximos 12 meses para conquistar o que querem da vida

Aline Araújo | 01/01/2015 07:23
Cinco pessoas têm os próximos 12 meses para conquistar o que querem da vida

Em uma conversa tradicional de fim de ano é possível descobrir o quanto há por fazer nesta vida e como a gente complica na hora de colocar os planos em ação.

O Lado B resolveu então encorajar quem busca algo importante em 2015. Por isso, documenta aqui as resoluções de ano novo de 5 pessoas, na tentativa de reforçar cada uma delas como metas, para cobrar depois. Registramos os dados pessoais de todos eles e vamos ver até que ponto chega a determinação. 

O desafio foi aceito por moradores de Campo Grande e agora todos terão exatamente 1 ano para tomar uma atitude e finalmente chegar ao objetivo traçado, que pode ser simples, como aprender a nadar, ou complexo, como largar tudo aqui para começar a vida em outro país.

Eles publicam os planos e a gente fica aqui na torcida!

 

 

José Orlando Soares é professor, tem 52 anos, dá aulas particulares e pensa grande para o ano que chega. “Espero que 2015 venha melhor que 2014. Que não tenha tanta mentira na política e eu quero montar meu projeto que junta o social com as artes para os idosos”.

Planos para 2015:
Montar um projeto social com artes visuais para idosos
Fazer uma pós-graduação voltada para Geriatria

 

Márcio Martins tem 70 anos e era professor universitário do curso de Engenharia. Aposentado, divorciado e com dois filhos já casados, agora quer morar longe. “Eu quero conhecer outros lugares, depois que eu divorciei não tem nada que me prenda aqui. Vou vender as minhas coisas e ir embora, aproveitar as minhas últimas décadas de vida”

Planos para 2015:
Vender a casa e ir morar em Montevidéu, no Uruguai. Depois, se mudar para outros países da América do Sul.

 

Ivan Lima quer algo simples, aprender a nadar. As aulas de natação estão nos planos do vendedor de frutas desde o ano passado, assim como a ida à academia. “Quero aprender a nadar porque parece uma coisa tão simples, mas é tão difícil quando não se sabe. A academia é mais por saúde mesmo, o sedentarismo mata muita gente hoje”.

Planos para 2015:
Aprender a nadar
Ir para a academia

 

Aparecida Medina está desempregada e aos 45 anos mora de aluguel no Zé Pereira com o marido, 2 filhas e 6 netos. Trabalhava em fazenda no Pantanal, mas voltou para Campo Grande para ficar perto dos netos. “Eu fui trabalhar lá para ganhar mais, mas não adianta se a gente fica longe. Quero comprar meu terreno esse ano e construir minha casinha

Planos para 2015:
Conseguir um emprego em Campo Grande
Construir a casa própria

 

Aos 21 anos, Camila da Silva Marques é estudante de Direito, mora com os pais e tem aquela inquietação de quem quer conhecer o mundo. No ano que chega, pretende arrumar um emprego para conseguir dinheiro e viajar nas primeiras férias, começando pelos destinos mais óbvios. “Quero conhecer o Caribe ou a Disney”.

Planos para 2015:
Conseguir um emprego
Fazer uma viagem internacional

 

Em dezembro de 2015 a gente volta para ver quem conquistou o que queria.

Nos siga no