Comportamento

Cinco anos após câncer, professor vai percorrer 800 km em 11 dias

Seja correndo, à pé ou de bicicleta, Carlão prevê chegada ao destino no interior de SP no dia 18

Nyelder Rodrigues | 07/09/2021 16:25
Carlão iniciou sua jornada ao lado do casal Marilis e Paulo Mary, na BR-163. (Foto: Antônio Marques/Divulgação)
Carlão iniciou sua jornada ao lado do casal Marilis e Paulo Mary, na BR-163. (Foto: Antônio Marques/Divulgação)

Passadas pacientes e pedaladas ávidas em uma longa jornada de Campo Grande à Jaú, cidade do interior paulista. São 800 km de um percurso para celebrar a vida por alguém que já correu o risco de a perder e hoje, faz questão de a viver o quanto mais for possível. Um desafio, cumprindo anualmente.

Carlos Alberto Rezende, o popular Professor Carlão, vai percorrer à pé e de bicicleta, os 800 km entre a cidade de partida e a de destino. A largada para o Desafio 800 Sangue Bom ocorreu nesta terça-feira (7), bem cedinho, às 5h40, com a presença de amigos e apoiadores que vão o acompanhar.

Carlão partiu rumo ao Estado de São Paulo pela BR-163 e nos 10 primeiros quilômetros, foi acompanhado pelo casal Paulo Mary e Marilis Donato - mulher que está em tratamento de câncer e fez ontem (6), sessão de quimioterapia. Marilis iria correr apenas o primeiro quilômetro, mas estendeu para 10 km.

O restante do trajeto, agora, será feito pelo professor com uma equipe de apoio, que o seguirá de van. A expectativa é que a chegada à Jaú aconteça daqui 11 dias, em 18 de setembro - data que cai em um sábado. Carlão sobreviveu a um câncer há cinco anos, graças ao tratamento realizado e a um transplante de medula óssea.

Desde então, ele vem encabeçando várias ações que chamem a atenção para a causa. "Neste caminho, queremos chamar a atenção das pessoas para a importância de serem doadores de sangue e de medula óssea. Um simples gesto que salva muitas vidas", explica o professor, que segue sua saga até o interior paulista.

Além de corrida à pé, Carlão usará bicicleta em seu trajeto de 800 km até Jaú .(Foto: Antônio Marques/Divulgação)

Financiamento - Além de recursos próprios, Carlão conta com o apoio da cooperativa de crédito Sicoob Ipê - ramo interno do Sicoob, instituição financeira que se assemelha a bancos mas possui organização diferente. 

Outros apoiadores são Sesi, Sanesul e o sistema Fiems. Carlão também abriu um canal de doações para quem quiser apoiar o Desafio. O Pix é o 31218865172.

Nos siga no