Comportamento

Celso pede que povo dê passadinha na Ary Coelho só para ver Fusca

Fusca “Transformer” ficará exposto na Praça Ary Coelho até o dia 6 de janeiro

Thailla Torres | 03/01/2022 12:29
Carro e outra obra feita por Celso está exposta na Praça Ary Coelho. (Foto: Marcos Maluf)
Carro e outra obra feita por Celso está exposta na Praça Ary Coelho. (Foto: Marcos Maluf)

“Quem diria que o campo-grandense fosse adorar uma lata-velha daquela”. A frase é de Celso Ramos Aristimunho, um homem “sem juízo”, como ele mesmo se define, que está radiante de ver o seu famoso Fusca “Transformer” exposto na Praça Ary Coelho como obra de arte.

Na programação de fim de ano de 2021, ele foi autorizado pela Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo) a expor o veículo e outro carrinho feito de recicláveis no Reviva Natal. 

Ainda que a obra seja fruto de tudo o que Celso vai encontrando por aí, ele vê o veículo como um tesouro, que nos últimos anos, chama a atenção por onde passa.

Mas agora, tudo o que ele mais quer é que mais pessoas visitem a praça. "Não vi ninguém noticiando que meu Fusca estava lá, as pessoas precisam conhecer minha lata-velha", diz.

Carro chama a atenção principalmente das crianças. (Foto: Marcos Maluf)

A exposição também foi um alento para o aposentado que em janeiro de 2021, enfrentou o maior perrengue com o carro. O veículo foi apreendido por conta do licenciamento atrasado e deixou o dono em pânico.

O carro só foi recuperado após ajuda de alguns amigos. Depois, ficaram as dívidas, mas ele também conseguiu quitar. “Veja só, quem diria que eu chegaria com essa ideia maluca até à praça”, diz.

Orgulhoso, ele diz que ama o Fusca e até hoje, não teve coragem de aceitar ofertas que surgiram pelo caminho. Também não sabe o limite da transformação. “Enquanto eu conseguir, mexo nele”.

Quando contamos a história de Celso pela primeira vez, em julho de 2018, o Fusca ainda tinha poucas transformações, mas já despertava a atenção da vizinhança.

Celso é um cara que não cansa de acumular materiais recicláveis e os utiliza nas suas invenções. Agora, ele quer continuar transformando o veículo e expor sempre que houver oportunidades.

“Quem ainda não viu, que vá até a praça. Estaremos por lá até o dia 6. As pessoas merecem ver essa lata-velha famosa”.

Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no