Comportamento

Casal que saiu de Campo Grande para viajar o mundo mostra tudo no Instagram

"Mundo ao vivo" já reúne registros de passeios em mais de 14 países

Thaís Pimenta | 02/12/2017 07:10
Priscila e Hugo na estante que abriga algumas recordações das viagens (Foto: Paulo Francis)
Priscila e Hugo na estante que abriga algumas recordações das viagens (Foto: Paulo Francis)

Há dez anos o advogado Hugo Medeiros Somera e a servidora pública Priscila Somera de Medeiros descobriram que foram feitos um para o outro. Juntos eles evoluíram, cresceram, se casaram e, no meio de tantas experiências, identificaram o gosto que tinham por viajar.

A descoberta aconteceu em 2014, quando por acaso, quase que pelo destino, embarcaram pela primeira vez para o exterior, especificamente para Buenos Aires. "Pegamos uma promoção em um feriado bem nada a ver. Passamos cinco dias na Argentina e nossa vida mudou", comenta Hugo. 

De lá pra cá os dois conheceram 14 países, sempre juntos. As experiências são retratadas na conta do Instagram "Mundo ao Vivo", criada este ano no viagem para a Grécia. 

A rede foi criada a princípio para dividir os momentos com amigos próximos, pessoas que já acompnhavam de perto a vida dos dois. Com o tempo eles notaram que era possível fazer uso melhor da ferramenta. "Hoje queremos mostrar que é sim possível viajar. Mostramos as viagens do jeitinho que ela é, sem frescuras, com planejamento, e muita caminhada", brinca Priscila.

Hugo complementa: "nós criamos o Insta só neste ano mas colocamos fotos das viagens anteriores que fizemos. A intenção é dar mais atenção para as redes sociais agora. Encontramos gente que tem o mesmo estilo de vida que o nosso por lá, o que permite que a gente troque figurinhas".

O casal se empolgou com o "Mundo ao Vivo" e pretende lançar o blog com dicas para os mochileiros iniciantes. Vídeos também estão sendo feitos para o canal no Youtube dos pombinhos.

Os dois em Buenos Aires (Foto: Acervo Pessoal)

O planejamento passou a guiar a vida dos dois. "Vivemos uma vida simples porque descobrimos que o que nos faz feliz é isso, é viajar, é conhecer novas culturas, além de estar junto da nossa família e dos amigos, claro. Pra gente vale muito mais a pena ter um carro mais velho e poder viajar nas férias do que andar pela cidade com um carro novinho sem ter experiências por esse mundão", diz Hugo.

Segundo eles, tudo o que sobra vai para as viagens. "Primeiro decidimos o destino da viagem e a partir daí começamos a poupar para a nova viagem. Mas também temos uma reserva porque pode acontecer surpresa desagradável enquanto estamos fora", completa Priscila.

A escolha dos dois parece valer a pena cada centavo gasto: o sorriso de orelha a orelha enquanto compartilham os causos vividos é prova concreta disso. O brilho olhar entrega a felicidade no relacionamento.

Com um bom humor de contaminar, eles relembram cada destino. Já passearam por aqui mesmo, rodando o país quase que de ponta a ponta. "Só falta conhecer o nordeste", pontua o advogado. Foram para o vizinho Paraguai e fizeram questão de conhecer Assunção, e não apenas o famoso shopping da fronteira.

Foram para o México, para os Estados Unidos, para a Grécia, Portugal, Espanha, Inglaterra, Alemanha, Holanda, França, Macau, Hong Kong, China e para o extremo, o Japão.

A muralha da China como cenário (Foto: Acervo pessoal)

Quem não tem a mesma coragem dos dois se pergunta como é possível. A resposta, de acordo com eles, é monitorar valores de passagens aéreas e só comprar quando encontrar com um preço acessível. O destino é escolhido muito mais pelo valor do ticket do que pela vontade do casal. "A gente não tem frescura com país, se der vamos até para o Afeganistão", brinca Pri.

O segundo passo é decidir onde se hospedarão levando em conta o local com melhor custo-benefício e segurança. Esse processo de pesquisa é um dos momentos que Priscila mais gosta. "É como se fosse uma pré viagem", diz.

Pri antes de degustar saborosos escorpiões na China (Foto: Acervo Pessoal)
Priscila e a Ilha de Mykonos, na Grécia (Foto: Acervo pessoal)
Pavilhão Dourado, em Kyoto, no Japão.

Dos 14 lugares visitados, o preferido foi o Japão. "Por incrível que pareça foi um dos lugares que mais nos sentimos bem recebidos. Não podíamos ficar um minuto olhando uma placa que já aparecia alguém de lá para nos ajudar", disse Hugo.

O próximo destino foi escolhido para presentear a mãe de Priscila. "Ela sempre quis conhecer a Suíça e finalmente vamos conhecer junto a ela o país em 2018", finaliza ela.

 

Bibelôs são recordação... (Foto: Paulo Francis)
Assim como os ímãs. (Foto: Paulo Francis)
Nos siga no