Comportamento

Casal leva mochila até estrada para fotos saírem a cara de viajantes

Paula Maciulevicius | 15/09/2015 06:52
De mochila nas mãos, casal trouxe aventura de viagens para ensaio pré-casamento. (Foto: Vicente Barros)
De mochila nas mãos, casal trouxe aventura de viagens para ensaio pré-casamento. (Foto: Vicente Barros)

De mochila nos ombros e mãos postas como quem pede carona. Mochileiros por natureza, o casal Guadalupe e Daniel levaram decidiram que as fotos pré-casamento deles seriam com a cara de quem ama viajar. Eles já acamparam em Bonito, Jardim, Bodoquena, Costa Rica e se aventuraram por dois mochilões para Bolívia, Peru, Chile e Argentina. No último destino veio o pedido de casamento no Monte Aconcágua. E a resposta que "sim", eles juntariam as mochilas para viajarem juntos mundo afora.

O ensaio foi feito na saída para Rochedo e veio como indicação do fotógrafo Vicente Barros. Sabendo da alma viajante do casal, a sugestão caiu como uma luva. 

Guadalupe é publicitária e Daniel engenheiro. Os dois não têm o hábito de saírem para tomar cerveja, mas foi justamente na mesa do bar que se encontraram, cinco anos atrás. Dentre as amigas dela, havia uma que conhecia o rapaz e tratou de agilizar um encontro.

"Ela me chamou para ver um amigo dela saltar de paraquedas. Cheguei lá e vi qual era o amigo..." conta Guadalupe Lima de Oliveira, de 30 anos. Era Daniel. 

O viajante da história era ele, a publicitária tinha apenas a vontade de cair na estrada. (Foto: Vicente Barros)

Juntos eles aprenderam o que têm de mais parecido um com o outro: o gosto pelas malas. "Essa vontade nossa de viajar junto, estar junto. A gente se vê todos os dias e não enjoa. O que um quer fazer o outro sempre topa", descreve a noiva.

O viajante da história era ele, a publicitária tinha apenas em mente a vontade de cair na estrada. "Sempre tive vontade, porém nunca tive uma pessoa parceira. Juntou a fome com a vontade de comer", brinca.

E das viagens, eles resolveram criar o blog "De repente mil coisas", com uma ficha técnica de cada lugar por onde passaram com valores, locais, telefones, contatos. O nome surgiu de uma brincadeira com a resposta que Daniel sempre dá para cada viagem.

"Mas o que a gente vai fazer? Eu sempre pergunto e ele responde: 'de repente, mil coisas'". O nome pegou e lá eles dividem o que aprenderam em cada viagem.

Das viagens surgiu até um blog. (Foto: Vicente Barros)
Para eles contarem mil coisas. (Foto: Vicente Barros)
Todo feriado e final de semana emendado, Daniel e Guadalupe aprontam a mochila e a barraca. (Foto: Vicente Barros)

Noivado - No segundo mochilão, quando sogra e tio fizeram companhia ao casal, Daniel pediu a mão de Guadalupe, no Monte Aconcágua. O casal estava no último ponto do passeio até o Monte e ao pararem ao lado da placa, o tio começou a gravar. A noiva pensou que estava apenas fotografando e por segundos ficou fazendo pose.

"Aí o tio dele começou a cantar uma música e o Daniel a falar... Ele se ajoelhou e todo mundo do passeio bateu palma, quando ele tirou do bolso a caixinha..." O pedido estava feito e a resposta afirmativa.

Todo feriado e final de semana emendado, Daniel e Guadalupe aprontam a mochila e a barraca. Na última viagem, às vésperas do casamento, ela escorregou ao escalar uma cachoeira e ralou toda a perna. "E ainda brincaram comigo que ainda bem que vestido de noiva é comprido..."

Sobre a vida depois do casamento, o único plano que eles têm é o financeiro, para continuarem viajando juntos. "Uma coisa que eu aprendi com o Daniel foi essa filosofia de vida o hoje". E por que não de mochila nas costas?

 

Abaixo está o vídeo do pedido de casamento de Guadalupe e Daniel.

Sobre a vida depois do casamento, o único plano que eles têm é o financeiro, para continuarem viajando juntos. (Foto: Vicente Barros)

Nos siga no