Comportamento

Carne fraca e mão pesada foram alguns dos assuntos que movimentaram a semana

Val Reis | 25/03/2017 08:27
Carne fraca e mão pesada foram alguns dos assuntos que movimentaram a semana

1. Operação Carne Fraca dominou o assunto nas redes sociais

Esta semana o escândalo que estourou com a operação Carne Fraca, deflagrada pela Polícia Federal na sexta-feira (17), chocou os brasileiros e movimentou as redes sociais.

As denúncias de violações sanitárias foram capazes de causar sérios danos à imagem de gigantes do setor alimentício com a JBS e BRF.

As notícias correram o mundo, afetando não só o Brasil, como vários países, que importavam carne brasileira. Carne podre, papelão, entre outras denúncias foram temas que dominaram os comentários.

2. Vagas de Concurso com Salário de até 14 mil anima internautas

O povo anda mesmo desesperado por estabilidade, imagine o alvoroço quando o salário é super alto.

A divulgação de vagas de concurso com salário de até 14 mil, na prefeitura de São Gabriel, aqui em Mato Grosso do Sul foi o segundo assunto mais comentado da semana nas redes sociais.

A notícia teve um alcance de quase 200.000 pessoas. A reação online foi de 1,5 mil likes.

3. Show do Victor e Leo no Dia dos Namorados

A dupla, que vem enfrentando alguns aborrecimentos, continuam na estrada.

Depois de uma denúncia de que o Victor bateu na mulher grávida, a notícia de que ele vai tocar com o irmão Léo aqui em Campo Grande, bem no Dia dos Namorados, foi o terceiro assunto mais comentado da semana nas redes sociais. O show acontece em 12 de junho no Diamond Hall.

A reação online foi de 1,3 mil likes no Facebook.

4. Anvisa proíbe venda de paçoca por alto teor de substância que causa câncer

Na semana em que o escândalo da carne fraca estourou, claro que qualquer coisa envolvendo alimentação ia ter destaque.

Assim foi a notícia de cancelamento de um lote da paçoca rolha, da marca Dicel. Os produtos interditados, produzidos em Goiânia (GO), excediam o limite permitido de aflaxotinas, substâncias tóxicas produzidas por fungos que podem causar câncer.

A notícia se alastrou e acabou tomando uma proporção exagerada. A verdade é que a Paçoca não foi proibida, apenas aquele lote.

5. Pedido de desculpas entre colegas de classe viraliza nas redes

Não é pouco comum que pais recebam bilhetinhos de professores quando os filhos começam a estudar. Na última semana, a postagem de uma mãe chamou atenção e ainda repercute nas redes sociais. Após receber o aviso de uma professora, Lucielle Prado de Moraes não poupou a pouca idade do filho e decidiu passar para ele uma verdadeira lição de respeito às mulheres.

Na publicação, ela conta que recebeu uma mensagem contando que Otávio, de apenas cinco anos, se desentendeu com uma coleguinha durante a disputa de um objeto e, na confusão, deu um tapa na mão dela. Após isso, ela chamou o filho para conversar e o ajudou a escrever um pedido de desculpas.

Escrito a mão, acompanhado de uma sacolinha cheia de doces e mimos, o bilhete diz: "Laura, me desculpe por ter dado um tapa na sua mão. Eu aprendi com minha mãe que não devemos bater nos nossos coleguinhas e que um homem nunca machuca uma mulher. Nunca mais vou fazer isso. Por favor, me desculpe."

O post já tem até o momento 421 mil reações, além de 39 mil comentários e quase 40 mil compartilhamentos. Veja o post.

Nos siga no