Comportamento

Camilly trocou viagem por 15 anos com viatura da PM e Tropa de Elite

Adolescente conta que ao invés de uma festa tradicional de 15 anos, quis ‘debutar’ com a polícia

Por Aletheya Alves | 15/05/2024 07:00


Foi necessário um ano de preparação para que Camilly Melchiades Mancilha chegasse à sua festa de 15 anos com uma viatura comemorativa da Polícia Militar. O pedido bastante incomum foi feito pela adolescente que negou até viagem para ‘debutar’ com a polícia no tema. 

Além do Fusca que um dia já foi viatura da PM em Campo Grande, a festa também contou com a presença do pai, Ronervaldo Barbosa Mancilha, todo fardado e entrada ao som da música “Tropa de Elite”.

Sobre a escolha incomum, Camilly explica que sonha em ser policial desde pequena e, tendo a chance de levar essa vontade para um momento especial, não viu motivos contrários. “Eu sempre quis ter a festa e, tendo referência no meu pai e no meu irmão, quero ser policial. Então, pedi para meu pai entrar fardado e tentar conseguir a viatura, que ele conseguiu”.

Na mobilização do tema desde 2023, o militar da polícia ambiental explica que a família é composta por profissionais da segurança pública e, por isso, acredita que a filha se inspirou. 

Camilly trocou viagem por 15 anos com viatura da PM e Tropa de Elite

O sonho dela é ser policial desde criança, então ela se prepara, estuda mesmo. Nós levamos em torno de 12 meses para conseguir tudo porque lá atrás ela escolheu o tema e pediu para eu encontrar essa viatura para ela entrar, eu até imaginei que fosse impossível, explica o pai.

Com ajuda de outros militares, Mancilha relata que a viatura comemorativa conseguiu integrar a programação e foi a entrada de Camilly na festa dos 15 anos. 

“Eu passei a vida inteira na Polícia Militar, então é um orgulho para mim. Todo o meu quartel ajudou a ir atrás da viatura e, falando com um colega que trabalha comigo, acredito que até eu já trabalhei nela, cerca de 15 anos atrás”. 

Sobre sua história com a polícia, o pai explica que entrou muito cedo na profissão, quando tinha apenas 18 anos, ao invés de ir para o Exército. “Já passei por muitos batalhões, fui do Bope, do Trânsito, Serviço de Inteligência e hoje estou na Polícia Militar Ambiental”, diz. 

Camilly fez o pedido ao pai sobre a viatura da PM. (Foto: Arquivo pessoal)

Apoiando a trajetória da filha, o pai comenta que viu o filho, que também se chama Ronervaldo, percorrer o caminho. “Ele também é militar, uma pessoa muito correta, então acho que a Camilly se inspirou no caminho do pai e do irmão”. 

Sem negar o orgulho que continua, o militar completa dizendo que ver a adolescente focada no sonho é mais um ponto que gera alegria na família a todo momento.  

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no
Veja Mais