Comportamento

Até casados madrugam por bolo de Santo Antônio para que amor dure

Tradicional entrega do bolo de Santo Antônio começou às 6h30 e segue até às 13h

Thailla Torres e Bruna Marques | 13/06/2022 07:15
Cerca de 7,4 mil bolos foram produzidos neste ano para venda. (Foto: Henrique Kawaminami)
Cerca de 7,4 mil bolos foram produzidos neste ano para venda. (Foto: Henrique Kawaminami)

Hoje é Dia de Santo Antônio, padroeiro de Campo Grande, famoso também como o santo casamenteiro. A tradicional entrega do bolo com alianças começou cedo na paróquia localizada na Avenida Calógeras. E quem pensa que só os solteiros pularam cedo para garantir o bolo se engana, até os casados apareceram em peso pedindo por bênção na vida e no amor.

O vidraceiro Janderson Aparecido Ribeiro, 53 anos, foi um dos primeiros da fila e comprou cinco bolos, para ele, esposa, filha e netos. “Desta vez, comprei na esperança de achar a aliança. Já sou casado, mas se eu achar, vou renovar os votos”, justificou. 

Rita de Cássia foi a primeira a pegar o bolo na manhã desta segunda-feira (13). (Foto: Henrique Kawaminami)

Quem também acredita no poder do santo de unir mais os casais, especialmente neste mês dos apaixonados, é a servidora pública Jessica Menin, de 33 anos, que chegou às 6h40 para garantir o bolo. 

Ela participa da tradição há 13 anos e por conta do padroeiro, casou há seis anos. “Já achei a aliança e casei no mesmo ano que achei”, recorda. Hoje, encontrar a aliança é sinônimo de renovação da fé e do amor pelo marido. “Traz bênçãos pro casamento e pra minha família toda. Além disso, esse momento representa a fé no padroeiro, virou uma tradição e todo ano faço questão desta bênção.”

Já a copeira Rita de Cássia Feitosa, de 44 anos, madrugou na fila e é estreante na tradição. “Primeira vez que estou comprando e espero arrumar casamento ainda esse ano. Não namoro ainda, mas quem sabe até o fim do ano? Santo Antônio vai arrumar, estou esperançosa, com certeza, está nesse bolo a aliança”, disse a fiel católica. 

Janderson pulou cedo para garantir os bolos da família e encontrar aliança para renovar os votos de casamento. (Foto: Henrique Kawaminami)

Minutos antes do início das entregas, o padre Wagner de Souza fez oração e abençoou mais uma vez a tradição, que une fé e amor. Este ano, a meta era vender 7 mil bolos e ela foi alcançada, por isso, os voluntários produziram mais 400 unidades para vender nesta segunda-feira (13). 

“O testemunho das pessoas que têm participado da festa é maravilhoso, porque as pessoas têm recebido muitas graças, por isso, a cada ano, temos que aumentar a produção. É maravilhoso ver essa união e testemunhas das bênçãos de Santo Antônio”, declarou o padre, feliz com mais uma celebração de sucesso.

O bolo será vendido até às 13h desta segunda-feira. Ao meio-dia, haverá missa na igreja e às 19h, haverá missa na Praça do Rádio Clube, após a procissão que sairá da igreja às 18h.

Padre Wagner abençoando bolos na manhã de hoje (13). (Foto: Henrique Kawaminami)
Fiéis que acordaram cedo, mesmo no frio, para encarar a fila. (Foto: Henrique Kawaminami)

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no