Comportamento

Até ambulância de cachorro gerou polêmica na semana marcada por tiros e lama

Ângela Kempfer | 21/11/2015 07:56
Internet dividida entra tiros na França e lama no Brasil.
Internet dividida entra tiros na França e lama no Brasil.

1. Mariana x Terrorismo na França

A grande polêmica da semana nas redes sociais, principalmente no Facebook foi o pé de guerra em que foi colocado aqueles que se comoveram com o atentado em Paris, na França, contra quem achou que o Brasil já tinha sua própria catástrofe com a qual se preocupar, o rompimento das barragens de Mariana em Minas Gerais, que deixou um rastro de destruição sem precedentes.

A discussão ganhou fôlego principalmente depois que o Facebook lançou uma ferramenta que permite colocar a bandeira francesa no avatar e muita gente fez isso. O que era para ser uma homenagem virou um grande campo de batalha, debate, críticas. Foi o assunto mais comentado nas redes sociais.

 

2. Da relação empregada e patroa, a parceria se transformou em sociedade

A história retratada no Campo Grande News, sobre a ex-dona da Lalai e uma funcionária que se tornaram sócias em um novo negócio, o food bike “Bolo da Madá”, gerou muito comentário na rede.

Desde fevereiro, elas fazem a alegria da garotada nas saídas dos principais colégios de Campo Grande. O assunto foi o terceiro mais comentado da semana.

O post feito na página do Jornal teve um alcance de 154.525 pessoas. Se você perdeu, vale a pena rever no link.

3. UTI móvel para animais

Quando se trata de defesa dos animais, sempre há polêmica. Tem muita gente que não dá a mínima para estes seres e acham que tem que defender somente a vida humana.

Uma notícia sobre a UTI móvel para socorrer animais foi motivo de muita discussão esta semana nas redes sociais. Embora não estivesse em jogo humanos x animais, muita gente colocou a questão na balança e criticou.

O assunto foi o terceiro mais comentada da semana, com 1,6 mil likes, 80 comentários e 481 compartilhamentos.

4. Chipa a 0,89 deu o que falar

Se você já achava que chipa a R$ 1,00 era barato, imagina a R$ 0,89.

Matéria do Campo Grande News que mostrou um local da Capital que vende chipa a este preço foi bastante comentada nas redes sociais e teve um alcance de 112.661 pessoas.

Se você duvida que dá pra conseguir vender chipa a este preço, veja a matéria.

5. Já acabou, Jéssica?

Um vídeo registrou a briga de duas adolescentes provavelmente próximo a uma escola. Uma está caída no chão e apanha. Em seguida, ela se levanta e dispara: “Já acabou, Jéssica?”

O vídeo postado nas redes sociais em pouco tempo já era viral. Muitos memes foram criados desde então e até jogo.Foi trending topic no twitter também.

Nos siga no