Comportamento

Ariana disputa entrada no camarim para entregar terço a sertanejos

Devota, ela trabalha com produção dos modelos que já chegaram a Maiara e Maraisa, Murilo Huff e vários outros

Por Jéssica Fernandes | 09/04/2024 08:03
Ariana Aranda entregou terços para dupla Zé Neto e Cristiano. (Foto: Arquivo pessoal)
Ariana Aranda entregou terços para dupla Zé Neto e Cristiano. (Foto: Arquivo pessoal)

Em qualquer camarim que tem acesso, Ariana Aranda diz que é Nossa Senhora Aparecida que passa primeiro. Desde 2019, a empresária faz terços personalizados que já foram dados de presente para Zé Neto e Cristiano, Murilo Huff, Hugo e Guilherme, Maiara e Maraisa e vários outros artistas. 

Católica com devoção forte por Nossa Senhora Aparecida e Santa Rita de Cássia, ela começou a fazer os terços em 2015. Tudo começou durante o acampamento da Paróquia Santo Antônio quando Ariana não encontrava um determinado modelo que precisava. 

“Eu queria um terço de Santa Rita de Cássia amarelo e na época ninguém produzia. Quem fazia tinha terço de Aparecida do Norte, de madeira, que é bem tradicional, então comecei a achar algumas peças para produzir o meu”, conta. 

Veja o vídeo:

Formada em Turismo, ela trabalhava dando aulas de Segurança do Trabalho quando começou a ser procurada por pessoas que queriam terços personalizados. Em paralelo ao emprego principal, Ariana começou a pegar pequenas encomendas. 

Desde o começo, a empresária diz que vê a produção de uma forma mais sentimental. “Eu falo que eu não vendo o terço, que eu vendo história, eu participo de momentos. Todo terço tem uma história e eu respeito muito”, diz. 

Terço para famosos - Após criar a loja, deixar o outro emprego e se dedicar 100% ao trabalho autônomo, Ariana demorou quatro anos para fazer a primeira encomenda a um famoso. Em 2019, ela viu uma reportagem com Karoline Calheiros, que na época era noiva do cantor Gabriel Diniz que faleceu num acidente de avião no mesmo ano. Ao ver que a influenciadora usava terço, a sul-mato-grossense sentiu que deveria fazer um especial para ela. 

Terço foi personalizado com pequenas fotos da família do Zé Neto. (Foto: Arquivo pessoal)

Esse terço foi um divisor de águas na vida de Ariana, que estava pensando em desistir do negócio. Embora a intenção não fosse conseguir divulgação do trabalho, ela explica que Karolina fez toda a diferença para a marca ‘Terços da Ari’.

“O dela era o terço da saudade com a foto do Gabriel Diniz. A partir daí, ela divulgou o terço, mostrou no encerramento da banda dele. Ela levou o terço e no vídeo final do encerramento ele passa. Então, assim, ela foi um anjo na minha vida”, afirma.

Depois disso, a artesã começou a receber encomendas até fora do país. Animada com a nova fase da marca, Ariana resolveu presentear outros artistas que admirava seguindo sempre o mesmo critério. “Comecei a enviar para outros que admirava, que fazia sentido. Eu admiro se uma boa pessoa, se ela motiva outras pessoas”, explica.

Terço da saudade feito especialmente para o cantor Gustavo Mioto. (Foto: Paulo Francis)

Sempre que possível, Ariana tenta ao máximo entregar em mãos os modelos. No caso das duplas sertanejas e cantores do meio, ela faz questão de comparecer aos shows esperando uma chance para mostrar o terço personalizado. 

Só quem já tentou acessar o camarim de algum famoso sabe que a tarefa não é fácil. Independente da ocasião, ela garante que é a santa que dá uma ajudinha. “Eu falo que Nossa Senhora passa na frente e eu tô no lugar certo e na hora certa”, destaca.

Outro fator que faz a diferença, segundo ela, é a singularidade do presente. “Eu acho que consigo esse acesso por ser um presente único, personalizado, específico para a pessoa. Cada terço que entrego para o artista tem uma história”, conta.

Além de terços da saudade, empresária produz outros modelos. (Foto: Arquivo pessoal)

Até hoje, Ariana conseguiu se encontrar com Murilo Huff, Zé Neto e Cristiano, Hugo e Guilherme, Gustavo Mioto e Maiara e Maraisa. Além deles, ela já enviou para Tatá Werneck, Gkay e Romana Novais, que é esposa do Alok. 

Cada terço rendeu uma reação diferente e sempre especial de quem o recebeu. “A mulher do Alok tinha perdido um bebê. O Ravi era bebê arco-íris e eu fiz um numa caixa de arco-íris. A Romana divulgou, falou que o trabalho era lindo e que um dia pretendia me conhecer pessoalmente, porque foi um presente muito especial”, diz.

Em outra ocasião, ela fez o terço da saudade para Tatá Werneck que agradeceu através do Instagram. “Ela me mandou mensagem falando que depois da filha dela foi o presente mais lindo que já ganhou. O dela era de saudade e o motivo de eu ter enviado foi porque a avó dela a ensinou a rezar o terço”, diz. 

Outra pessoa que ganhou um terço da saudade foi a influenciadora Gkay que tinha perdido o pai. “Ela abriu o terço de quando o pai tinha completado um ano de falecimento. O terço da saudade é: ‘Saudade sim, tristeza não. Quando a saudade apertar, reze o terço e sinta a presença do seu amor. Lá no céu’. Então, é uma maneira de conforto”, pontua. 

Agora, Ariana está tentando entregar o terço que fez especialmente para Ana Castela. A cantora é uma das atrações nacionais da 84ª Expogrande e irá se apresentar nesta sexta-feira (12), no Parque de Exposições Laucídio Coelho. 

A intenção de Ariana é conseguir chegar ao camarim da cantora. “Eu acho que o momento certo é agora é de entregar um terço pra ela. Eu acho que ela vai receber num dia que vai tocar o coração dela também. Não sei se vou conseguir ainda. Se eu não conseguir ir no camarim, eu penso em entregar ali na frente do palco”, pontua.

Quem quiser conferir o trabalho, o perfil no Instagram é @tercosdaari

Siga o Lado B no WhatsApp, um canal para quebrar a rotina do jornalismo de MS! Clique aqui para acessar o canal do Lado B e siga nossas redes sociais.

Nos siga no