Comportamento

Depois de lata presa na cabeça, Sophia ganha coroa de verdade

História da pequena Sophia ficou conhecida após ela tentar brincar de princesa e ficar com uma lata de tinta presa à cabeça

Lucas Mamédio | 11/10/2020 09:30
Sophia vestida de princesa depois de ganhar o presenta de Lauanne (Foto: Henrique Kawaminami)
Sophia vestida de princesa depois de ganhar o presenta de Lauanne (Foto: Henrique Kawaminami)

Em todo filme de princesa que assistíamos, existia uma história de redenção onde a personagem principal sofria por um tempo até chegar ao conhecido “final feliz”. Pois a pequena Sophia Emanuelle, de quatro aninhos, chegou a seu “final feliz” depois de passar por maus bocados no último dia 2 de outubro. 

A história dela repercutiu aqui no Campo Grande News depois que a própria mãe a registrou com uma lata de tinta presa na cabeça. Isso aconteceu quando Sophia tentava brincar de princesa e fazer da lata uma espécie de coroa. 

Coroa foi comprada por Lauanne jundo da mãe; a cunhada foi a responsável pelo vertido (Foto: Henrique Kawaminami)
Sofhia abraçando Lauanne na hora que recebeu o presente (Foto: Henrique Kawaminami)

“Eu tinha ido pra chácara de um familiar à tarde quando recebei a ligação do meu pai, que estava na minha casa, de que ela estava com a cabeça presa numa lata. Voltei correndo”, lembra a mãe Josiane de Jesus, de 27 anos.

Josiane conta ainda que tentou, junta do pai, tirar a lata da cabeça de Sophia. “Eu tentar passar óleo pra tirar, colocar debaixo do chuveiro, mas fiquei com medo forçar demais e machucá-la, por os chamei os bombeiros”. 

Os militares demoraram cerca de 30 minutos para retirar a lata. “Eles usaram uma espécie de tesoura pra cortar”, conta a mãe, que mora com marido mais três filhos no bairro Jardim Noroeste.

Lauanne, Sophia e Josiane (Foto: Henrique Kawaminami)

Sensibilizada com a história de Sophia, a analista de mídias sociais Lauanne Araújo resolveu fazer da pequena uma princesa de verdade. Ela e mãe compraram um kit completo de princesa com uma coroa e varinha mágica, a cunhada fez um vestido cor de rosa, e Lauanne foi pessoalmente entregar pra ela na tarde deste sábado (11).

Sophia com a lata presa na cabeça (Foto: Arquivo Pessoal)

“Quando li a história fiquei tocada porque também sou mãe de uma meninnha de três anos e um menino de um ano, e a gente sabe como esses brinquedos são caros. Como as crianças têm a cabecinha lúdica, eles improvisam esses objetos muitas vezes, mas sei que é coisa de criança”, disse Lauanne.

Sophia reagiu como uma princesa, sorrindo, agradecendo Lauanne com um abraço tão feliz quanto sincero. Na sequência foi pra dentro de casa com a mãe pra se transformar.

Voltou já como uma personagem da Disney que se apresenta para o desfecho feliz de sua história. De vestido, sandália, varinha mágica e, principalmente, coroa, Sophia deu novo abraço em Lauanne e triunfou como uma princesa de verdade.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no