Comportamento

Aos 80 anos, Sérgio Cruz lança livro com 150 anos de história da Capital

Lançamento já é o segundo do ano. Livro conta com 475 páginas e pode ser encontrado online

Mirian Machado | 16/08/2022 19:34
Sérgio Cruz lança o 2° livro do ano, em comemoração ao aniversário da Capital. (Foto: Redes Sociais)
Sérgio Cruz lança o 2° livro do ano, em comemoração ao aniversário da Capital. (Foto: Redes Sociais)

Para evitar que todo acervo com histórias sobre Campo Grande fique no esquecimento, o jornalista Sérgio Cruz, que acaba de completar 80 anos, lançou um livro com 150 anos de história contados a partir de pesquisas jornalísticas e crônicas em 475 páginas.

O livro impresso chegará no dia 26 de agosto, aniversário da Capital, porém o e-book pode ser comprado no site da Amazon.

 “As histórias fazem parte do acervo que tenho sobre Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Venho juntando histórias desde 1974 até os anos de pandemia, fiz uma linha do tempo e resolvi transformar em livro”, explica.

Dentre as histórias, está a do primeiro morador de Campo Grande, a visita do Papa, chegada da estrada de ferro entre outras. “Há também a chegada do José Antônio Pereira na Capital em 1872. Por isso os 150 anos, até a primeira morte por covid-19”, explica.

O jornalista se recupera após ter passado mal e ficado internado depois de descobrir uma doença congênita, mas afirma que já está bem e feliz com o novo livro. “A ideia de transformar as histórias em livro surgiu com a idade. Não quero que vire um arquivo morto e espero que as pessoas guardem a história de Campo Grande”, detalha.

Este é o segundo livro lançado por Sérgio Cruz este ano. Em maio, foi lançado “Sangue no Oeste” que compreende crimes violentos e de grande repercussão desde 1730 até 2020 em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, história como o sequestro de Lúdio Martins Coelho, o Ludinho, aos 21 anos, em 1976.

E ainda tem mais. Em outubro está previsto mais um lançamento, dessa vez sobre o aniversário do Estado de MS.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no