Comportamento

Amigos buscam ajuda para reformar quadra que marcou a infância

Já que uma mão ajuda a outra, um grupo de amigos apaixonados por basquete quer trazer o sonho do esporte no coração de muita gente

Thailla Torres | 13/01/2021 06:59
Quadra já recebeu até torneio de basquete com presença nacional (Foto: Arquivo Pessoal)
Quadra já recebeu até torneio de basquete com presença nacional (Foto: Arquivo Pessoal)

Na infância e adolescências de amigos e atletas apaixonados por basquete da região do Conjunto José Abrão sempre houve uma protagonista: a quadra de esportes. Pelo sonho de reviver a prática do esporte no bairro, essa turma se uniu para iniciar uma reforma no local e trazer vida à praça tão significativa para os moradores.

O projeto foi iniciativa de Josemir Bispo, que morou no bairro até os 30 anos e é conhecido como o filho da Tia Janete. Sua mãe e irmãos ainda moram no bairro e ele o visita pelo menos 3 vezes na semana. “Nesta quadra aprendi, ensinei e joguei muito basquete. Fiz grandes amizades, briguei, mas fiz reconciliações, e lá vi nascer o time de basquete 3x3 do NKB com meus amigos Renato e Caco, que chegou a ser top 10 nacional, disputando vaga para o mundial”, conta.

Foi então que decidiu encabeçar ao lado dos amigos Somália e Manganga a reforma da quadra poliesportiva, que fica na Praça Manoel da Cruz localizada na rua Armando Holanda. A ideia dos amigos é conseguir materiais para a reforma da quadra que teve sua reconstrução entre 1993 e 1996, junto de sua revitalização. E não apenas materiais, como também ajuda com o projeto a ser executado.

A última reforma da quadra aconteceu em 2016 e foi realizada pelos jogadores de basquete NKB, mesmo ano em que recebeu a etapa do Circuito Estadual de Basquete 3x3 que contou com a presença do ex-técnico da Seleção Brasileira Feminina de Basquete, Antônio Carlos Barbosa.

Praça teve mudanças somente em 2016. (Foto: Arquivo Pessoal)

Os amigos precisam de todo tipo de ajuda, seja financeiro, doação de materiais ou mão de obra humana. O projeto da reforma foi planejado pelos amigos, que não são da área de engenharia ou construção, mas vivem o basquete como filosofia de vida. Toda doação é bem-vinda para transformar esse projeto em realidade.

Como ajudar – Para a execução do projeto, serão realizados serviços como regularização da pintura de quadra, concretagem, personalização, soldagem e outros detalhes. As pessoas podem ajudar com mão de obra ou materiais  para reforma, ou se preferir, financeiramente via do PIX: 19.682.667/0001-40.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no