Comportamento

"Zé Gotinha Ku Klux Klan" de Maracaju fica famoso pela zoeira nas redes sociais

Thailla Torres | 21/08/2018 10:57
Zé Gotinha de Maracaju ganhou fantasia que parece de integrante da Ku Klux Klan.
Zé Gotinha de Maracaju ganhou fantasia que parece de integrante da Ku Klux Klan.

A internet não perdoa! Hoje, quem virou alvo de memes nas redes sociais foi o Zé Gotinha, personagem criado pelo Ministério da Saúde, mas que na versão da Prefeitura de Maracaju dá até medo.  A gotinha que deveria parecer simpática para a garotada, no interior de Mato Grosso do Sul ganhou fantasia que parece de integrante da Ku Klux Klan, organização secreta famosa nos Estados Unidos por perseguir negros.

A foto publicada nas redes sociais provoca risadas e muita zoeira Brasil afora. A maioria diz que a roupa do Zé Gotinha está mais para fantasia de filme de terror. A publicação já rendeu mais de 480 compartilhamentos e os comentários não param. "Esse é o motivo do índice de vacinação ter caído", comenta um internauta. "Muito massa esse Zé Gotinha de vocês, bom que pode aproveitar a fantasia para o Dia das Bruxas", brinca outro.

Acabou virando alvo de memes e comparações nas redes sociais.

Mas justiça seja feita, o rapaz por baixo do pano branco encarou uma função que ninguém queria no município.

Quem tem coragem de vestir a fantasia é um estudante do Ensino Médio, de 18 anos, morador de Maracaju. Ele diz que prefere não ser identificado para não virar chacota entre os amigos. "Tem gente que já me zoa sem saber que sou eu. Estão me mandando um monte de mensagens no Whatsapp, mas eu nego", conta.

Ele diz que topou ser o Zé Gotinha da vez porque a Prefeitura não encontrou outro voluntário. "Eu costumo sempre ajudar na igreja e em ações na cidade. Uma tia minha me falou que estavam sem ninguém para usar a roupa. Como não ligo para essas coisas, minha mãe mandou ajudar e eu fui".

No posto de saúde, uma das funcionárias que também prefere não ser identificada, informou que a fantasia estava guardada na unidade há muitas campanhas contra a Poliomielite e ninguém quis usar porque "de cara todo mundo via que estava feia. Ele foi o corajoso", brinca a funcionária. Ela diz que no dia da vacinação muita gente já tirou sarro, mas nenhuma criança se assustou.

Neste mês, o Zé Gotinha oficial do Ministério da Saúde também bombou nas redes sociais ao aparecer em um vídeo divulgado pelo próprio ministério, dançando ao lado de um carro em movimento com a porta aberta. Alguém de dentro do carro filma o personagem dançando. Minutos depois após a publicação, o órgão excluiu o vídeo.

Zé Gotinha e Homem Aranha aparecem juntos na campanha.
Comentários de quem tirou tempo para comentar nas redes sociais.
Nos siga no