Comportamento

"Campo Grande Bad News", mais uma página para tirar sarro das nossas mazelas

Ângela Kempfer | 02/01/2015 06:34
"Campo Grande Bad News", mais uma página para tirar sarro das nossas mazelas

Bastou uma postagem para a página do Campo Grande Bad News bombar no Facebook. É mais um espaço nas redes sociais para rir de nós mesmos, com gracinhas que só quem mora aqui entende. Vira e mexe, aparece algum textos sarcástico sobre as mazelas da cidade.

Os 3 amigos que criaram o Bad News preferem manter o anonimato. Dois são publicitários e todos têm 26 anos de idade. O modelo é parecido com o "Passeando por Campo Grande" ou "O Campograndense", mas os links remetem ao site do grupo, com textos maiores.

No dia 27 de dezembro, durante a madrugada, eles resolveram partir para a brincadeira e fizeram o primeiro post.  "Estávamos conversando e bebendo, falando um pouco da cultura na cidade e decidimos escrever, de uma maneira sarcástica", lembra um dos criadores.

A logomarca é uma capivara, nada mais campo-grandense, e a página já esclarece de saída: “Compromisso com a verdade: não temos.” 

Já brincaram com a proliferação de restaurantes mexicanos por aqui e falaram do "turismo do buraco", tirando sarro do problema recorrente na cidade depois das chuvas. A falta de drenagem também rendeu a manchete: "Previsão de mais chuva aquece o mercado de barcos em MS".

O secretário de Saúde na redação do BadNews ganhou outro nome, é o Dr. Omissu, para falar da manjada deficiência na área "Contrariando a máxima dos postos de saúde de Campo Grande, que é realizar o atendimento apenas depois de horas na fila a Dra. Asa Akira do posto de saúde do bairro Tiradentes cometeu a gafe de atender os pacientes na tarde da última sexta-feira em menos de 3 horas, fato esse que ocasionou sua demissão por justa causa."

O site não facilita. A dica de Réveillon, por exemplo, não foi nada animadora. "Para aqueles que estão dispostos a encontrar um local divertido para a virada, as dicas são a rodoviária ou o aeroporto de Campo Grande. Com passagens a preços acessíveis é possível ir para cidades com comemorações mais agitadas como, por exemplo, Corguinho e Ribas do Rio Pardo, Terenos também surge como uma boa opção".

Mas foi com postagem sobre o Aquário do Pantanal que eles ficaram conhecidos. "Para cortar gastos, o Estado já estuda a contratação de hebreus, povo famoso por grandes obras no Egito e pelo preço camarada", diz trecho da "reportagem". "Tivemos mais sucesso que o esperado", comenta o dono da ideia. 

Os 3 amigos escrevem, mas o plano é para que os seguidores também enviem contribuições, desde que o texto tenha alguma relação com comportamentos bem campo-grandenses. "Tentamos fazer um material jornalístico e também engraçado, com pezinho na realidade", explica o publicitário.

Por enquanto, os elogios são muitos, mas também já apareceu gente reclamando. "Alguns não entendem o humor que a gente faz", diz.

O Bad News já criou até o "Lado C", o que indica que também entramos na mira dos meninos. 

Nos siga no