Diversão

"Mulher de Branco" encontra adolescentes em filme “Corixo”, lançado hoje

Ângela Kempfer | 29/06/2012 16:51
Cena do curta "Corixo – A Mulher de Branco”. (Foto: Divulgação)
Cena do curta "Corixo – A Mulher de Branco”. (Foto: Divulgação)

“Corixo – A Mulher de Branco” é um curta-metragem rodado com recursos do projeto de Apoio à Produção de Obras Audiovisuais. Em um ambiente bem sul-mato-grossense, uma fazenda perto de Rochedo, garotos encontram a personagem do folclore popular.

Com lançamento na noite de hoje, o processo começou com a ideia de realizar três documentários para a TV UCDB, sobre o povo pantaneiro.

A história ganhou corpo e virou filme, dirigido por Marcelo Moreira. “O intuito do curta-metragem é narrar uma história que represente um povo e uma juventude, pouco conhecida no cenário nacional”, explica via assessoria da Fundação de Cultura.

As imagens foram captadas em janeiro na fazenda Santa Helena, com elenco de estreantes. O fotógrafo Alexis Prappas é um dos atores e aparece como “Padre Afonso”.

A Direção de Arte é assinada por Roberta Santos, depois de pesquisa iconográfica na região que definiu de figurinos a locações.

A fotografia é de Teo Almeida, que trabalhou com a ideia quase que de um reality show. Orlando Zório é responsável pela trilha sonora.

O lançamento será hoje, às 19 horas, no Museu da Imagem e do Som, no prédio da Fundação de Cultura do Estado, na Fernando Correa da Costa.

Nos siga no