Artes

Após campanha no Facebook, cinema de Campo Grande vai exibir "Elena"

Anny Malagolini | 25/07/2013 07:00
Exibição será nos dia 30 de julho e 1, 6 e 8 de agosto. (Foto: Divulgação)
Exibição será nos dia 30 de julho e 1, 6 e 8 de agosto. (Foto: Divulgação)

Depois de inúmeros pedidos e a campanha pelo Facebook, o longa “Elena” chega a Campo Grande com quatro sessões, nos dias 30 de julho e 1, 6 e 8 de agosto, nas salas do Cinemark, no Shopping Campo Grande. Foram mais de 400 usuários da rede social que confirmaram a presença e um mês de espera até a programação da rede de cinema confirmar a exibição e as datas. Os horários das sessões serão divulgados apenas na próxima semana.

Um dos criadores da campanha, o acadêmico de Ciência da Computação, Rafael Sandim, de 21 anos, conta empolgado a notícia que recebeu, ainda na semana passada. “Não esperava que seria tão rápido, porque sei que há outras cidades até com mais público que ainda estão esperando”, disse,

Segundo o coordenador da programação “Cine Cult”, do Cinemark, Roberto Nunes, se houver demanda a exibição de “Elena” pode chegar à Bonito, já que nos próximos dias a cidade vai receber o Festival de Inverno, de 30 de julho a 4 de agosto. “Se tiver bom público pode se estender à terceira semana”, afirmou. 

Ele pede aos campo-grandenses sugestões de mais filmes desse gênero para serem exibidos na Capital.

Elena – O longa conta a o drama familiar que a diretora Petra Andrade viveu, aos 7 anos de idade, com o suicídio da irmã mais velha, Elena Andrade. Filha de atriz, Elena decidi seguir a carreira da mãe e se muda para New York Anos depois, Petra também se muda para a cidade, em busca da irmã. A saga da caçula começa sem pistas, apenas com fitas de vídeos da família, cartas, diários e recortes de jornais.

O filme foi lançado no ano passado, e rendeu os prêmios de melhor direção, melhor montagem, melhor direção de arte e melhor filme pelo júri popular, todos na categoria documentários, no 45º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro.

Também ganhou o 28º Festival Internacional de Cinema de Guadalajara na categoria “menção especial”, no 9º Festival Internacional de Documentários ZagrebDox e foi escolhido pela Films de Femmes 2013 como melhor documentário.

Nos siga no