Artes

Projeto “Fim de Tarde no Arca” vai homenagear Colônia Portuguesa

Elverson Cardozo | 14/08/2012 12:49
Festa de São João em 1934. (Foto: Divulgação)
Festa de São João em 1934. (Foto: Divulgação)

Começa nesta quinta-feira (16), às 18h, a 5º edição do projeto “Fim de Tarde no Arca [Arquivo Histórico de Campo Grande]”, que tem como objetivo divulgar o trabalho de preservação da história da Capital. A Colônia Portuguesa será a homenageada deste ano.

Durante os três primeiros séculos da colonização da colonização do país, os portugueses eram os únicos europeus a entrar livremente no Brasil, onde desenvolveram as mais diversas atividades econômicas. Em Campo Grande, destaque para a construção civil, serviços de hotelaria e restaurantes.

O evento vai contar com exposição fotográfica, documental, de vestimentas típicas e ferramentas. O material foi decido por famílias portuguesas que moram Campo Grande. A programação conta, ainda, com a apresentação cultural do Rancho Folclórico Tradições Portuguesas.

O “Fim de Tarde no Arca” é uma realização da prefeitura por meio da Fundac (Fundação Municipal de Cultura) e é parte das comemorações aos 113 anos da cidade.

Serviço – O Arquivo Histórico de Campo Grande está localizado na rua Pedro Celestino, 1378, centro de Campo Grande. Mais informações pelo telefone 3314-3687.

Nos siga no