Artes

Morada dos Baís abre nova exposição de arte nesta terça-feira

Paula Vitorino | 05/09/2011 12:45
Exposição começa amanhã. (Foto: Divulgação)
Exposição começa amanhã. (Foto: Divulgação)

A partir de amanhã (6), as obras dos artistas plásticos Lú Santana e Fortunato poderão ser vistas pelo público na Morada dos Baís. A exposição será aberta às 19h e tem entrada gratuita.

Morada dos Baís, será realizada a abertura da exposição das obras dos artistas plásticos Lú Santana e Fortunato. O evento será às 19h e tem entrada gratuita. A série de exposições realizadas ao longo do ano no local é uma iniciativa da Prefeitura de Campo Grande, promovida por meio da Fundação Municipal de Cultura (Fundac).

Fortunato nasceu em Belém do Pará e começou cedo a explorar seu dom artístico. Ele pinta quadros e desenha desde a adolescência. Mesmo tendo frequentado várias escolas de arte, Fortunato se considera autodidata, pois diz que as aulas apenas aperfeiçoaram o que havia aprendido com experimentos e criação.

Há 25 anos ele procura abordar vários temas, mas concentra seu trabalho em paisagens e atualmente com traços geométricos.

Já Lusia da Silva Sant’Anna, a Lú Santana, é paraense de Bragança, e morou em Campo Grande de 1983 a 2007. A criatividade da artista manifesta-se através da pintura, do desenho, da gravura, da escultura, do ikebana e da cerâmica de alta temperatura. Is

Sua expressão é original, intuitiva e atenta às minúcias do belo, mesclando força e delicadeza em surpreendentes resultados.

A Morada dos Baís fica na esquina da Avenida Noroeste com a Afonso Pena.

Nos siga no