Artes

“Inocência”, obra de Visconde de Taunay, inspira grupo de dança

Elverson Cardozo | 09/08/2012 13:41
Trecho do espetáculo "Inocência". (Foto: Franciella Cavalheri)
Trecho do espetáculo "Inocência". (Foto: Franciella Cavalheri)

“Inocência”, do escritor Visconde de Taunay, é a inspiração para o Conectivo Corpomancia que apresenta espetáculo de dança com nome homônimo nesta quinta-feira (9), às 20h, no Teatro Aracy Balabanian, em Campo Grande. Ingressos custam R$ 15,00 (inteira) e R$ 7,50 (meia-entrada)

A apresentação parte do olhar de três intérpretes, com experiências distintas, que se relacionam após a leitura da obra. Para criar os movimentos da borboleta – um dos insetos retratados no livro – os artistas utilizam movimentos de combate, em técnicas aplicadas ao kung fu e tai chi chuan

O processo de criação também incluiu entrevistas, sobre diversos temas, com especialistas, sendo um professor, uma médica e uma bióloga. A obra de Visconde de Taunay foi publicada em 1872 e é considerada um marco no regionalismo brasileiro.

O espetáculo é parte da programação do projeto Cena Som, da FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul). Em 2011, o Conectivo Corpomancia recebeu o prêmio Klauss Vianna, da Funarte (Fundação Nacional de Artes).

Nos siga no