Artes

Grupo Fantasia apresenta “Humor na Terceira Idade” no Teatro na Arena

Edmir Conceição | 29/10/2011 12:34
Grupo de teatro da terceira idade. (Foto: Divulgação)
Grupo de teatro da terceira idade. (Foto: Divulgação)

O “Teatro na Arena”, projeto que tradicionalmente leva peças infantis aos domingos no Teatro de Arena do Horto Florestal, vai inovar neste final de semana. O Grupo Fantasia, formado por artistas da terceira idade, vão apresentar o espetáculo “Humor na Terceira Idade”, que une teatro, dança e canto. A apresentação será às 16h, no Teatro de Arena.

O espetáculo envolve o público em uma sucessão de quadros lúdicos que vão desde a dublagem de Liza Minelli em Cabaret, com coreografia das coristas, a mulheres que falam muito bem humoradas da passagem da menopausa, cozinheira que não quer lavar panelas, reclamação da vida cara, e do calo que incomoda pra dançar, à lembrança das noites de seresta, e das poesias de amor declamadas ao luar.

Apesar de ter o humor como tempero principal, o espetáculo desperta a emoção da platéia ao testemunhar esse exemplo de amor á arte e, superação de limites de todos os tipos. O programa é para toda família, como aponta a professora e coreógrafa Sonia Ruas Rolon. “É um espetáculo divertido em que é possível ver a alegria destes artistas em representar. É um show que mistura todas as artes e que vai surpreender o público”, garantiu.

Em 30 anos de experiência com dança de vários estilos e 18 anos no ensino da dança para 3ª idade, a coreógrafa Sonia Ruas Rolon, pesquisou, com essa clientela, a dança não como exercício, mas de forma artística, criando pequenos espetáculos.

Há 4 anos com apoio do diretor do Centro de Convivência “Vovó Ziza”, Waldir Gomes, criou o Grupo Fantasia, composto por freqüentadores do CCI com idade de 60 a 78 anos, fez dele material do Artigo Cientifico de sua Pós-Graduação em Dança.

Junto com o grupo Fantasia, Sonia criou grandes e divertidos espetáculos. Os objetivos específicos são promover a integração pessoal e social do idoso, desenvolver a atenção e memória, levando-os a se apresentar diante de qualquer publico sem perder a concentração e descobrir talentos escondidos que devidamente orientados afloram dando infinito prazer e alegria de viver.

Para conferir o espetáculo Humor na Terceira Idade a entrada é gratuita, sendo que no final do espetáculo os artistas “passam o chapeu” para receber gratificações voluntárias do público.

(*) Com informações da Assessoria de Comunicação da Fundação Municipal de Cultura

Nos siga no