Artes

Biblioteca recebe exposição "Campo Grande em versos, prosas e segredos"

Aline dos Santos | 24/07/2012 07:48
Biblioteca Isaías Paim homenageia os 113 anos da Capital.
Biblioteca Isaías Paim homenageia os 113 anos da Capital.

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul abre no dia 6 de agosto a Exposição Literária “Campo Grande em versos, prosas e segredos”. A mostra, realizada na biblioteca estadual Isaías Paim, vai homenagear os 113 anos da cidade, comemorado em 26 de agosto.

Serão apresentadas obras que retratam sua história sob a ótica de ilustres personagens. Andando pelos trilhos da memória da estação da Noroeste até a feira central no trem da vida de Teresa Hilcar, caminhando pelas ruas da cidade na visão de Paulo Coelho Machado.

Das crônicas de fim de século e literatura até a poesia de Manoel de Barros e Raquel Naveira, passando pela arte de Lidia Baís à bovinocultura de Humberto Espíndola. Do grande palco do teatro de Cristina Matogrosso a luz e alma da atriz Glauce Rocha, ouvindo os sons urbanos da moderna música entre guarânias e chamamés. Dos bugres de Conceição ao moderno artesanato local.

A exposição ficará aberta ao público durante todo o mês de agosto. A biblioteca fica no segundo andar do Memorial da Cultura, na avenida Fernando Corrêa da Costa, 559, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h30.

Nos siga no