Artes

Depois de ficarem entre os 12 melhores do Brasil, violeiros de MS ganham prêmio especial

Ângela Kempfer | 15/05/2012 15:03
De Campo Grande, Marcelo Loureiro ganhou na categoria instrumental. (Foto: Divulgação)
De Campo Grande, Marcelo Loureiro ganhou na categoria instrumental. (Foto: Divulgação)

O concurso Voa Viola ainda está rendendo para Mato Grosso do Sul. Criada para reverenciar os melhores violeiros do Brasil, a competição já selecionou os 12 campeões na preferência do público e agora divulga premiações especiais nas categorias: tradição, inovação, canção, dupla, instrumental e desafio.

De Campo Grande, Marcelo Loureiro ganhou na categoria instrumental. Uma homenagem “a esta nova geração de instrumentistas que se encantam e encantam com o poder voador da viola”, pontua a organização do evento nacional.

Marcelo foi um dos finalistas do concurso, com mais de 80 mil votos dos internautas e no dia 14 de julho receberá o prêmio especial durante show no Rio de Janeiro. “Obrigado a todos que, de alguma forma, fizeram parte desta conquista, votando pelo site ou torcendo por mim“, comemorou no Facebook.

J. Prado e Marcos Henrique, também de Mato Grosso do Sul, entraram na lista das cinco premiações especial como melhor dupla.

A seleção popular durou três meses, feita exclusivamente pela internet, com os internautas votando no site do Voa Viola e escolhendo os melhores dentre 24 finalistas. No total foram quase 400 músicos participantes de todo o País.

Nos siga no