Artes

Água Clara e Aquidauana recebem festival teatro na próxima semana

Francisco Júnior | 14/07/2012 16:59
Cena de uma das peças selecionadas para o festival.
Cena de uma das peças selecionadas para o festival.

Na próxima semana os municípios de Água Clara e Aquidauana vão receber o Circuito Sul-Mato-Grossense de Teatro. O projeto, desenvolvido pela Fundação de Cultura do governo de Mato Grosso do Sul, leva espetáculos selecionados por edital a todas as regiões do Estado.

Dia 19 de julho, o espetáculo “Apareceu a Margarida” será apresentado no centro cultural de Água Clara. Já no dia 20, será a vez de Aquidauana receber a apresentação teatral.

Na temporada 2012 estão previstas 40 apresentações em teatros, espaços alternativos, ruas e praças de 30 municípios do interior do Estado até setembro.

Por meio de edital, a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul selecionou oito espetáculos teatrais de grupos com atuação comprovada no Estado: Tudo Porã Por Aqui, de Emmanuel Marinho; Apareceu a Margarida, do Teatral Grupo de Risco; Conversa pra Mais de Metro, do Grupo Identidade Teatral; A Roupa Nova do Imperador, do Teatro Unicórnio; Cala a Boca e Grita, do Núcleo Artístico; O Palhaço no Meio da Rua, do Circo do Mato; Tekoha: ritual de vida e morte do Deus Pequeno, do Teatro Imaginário Maracangalha e El Magnífico Duelo, do grupo Desnudos Del Nombre.

A entrada para todos os espetáculos é franca. Outras informações noNúcleo de Teatro da FCMS, pelos telefones (67) 3316-9172 ou 3316-9173.

Nos siga no