Artes

Tambores Vento Bom reúne parceiros para concerto que vai viabilizar Carnaval

Lado B | 08/12/2013 14:22
Chico Simão e Nola Pompeo são os criadores do grupo.
Chico Simão e Nola Pompeo são os criadores do grupo.

O grupo Tambores Vento Bom faz um concerto no próximo dia 21, para fechar o ano no palco. A apresentação será no Palácio Popular da Cultura, com uma dinâmica de produção diferente. Os valores arrecadados serão revertidos para a produção do Carnaval de 2014, além de atividades de educação.

Os ingressos custam R$ 40,00, e a primeira ação a ser realizada com o dinheiro será oficina em janeiro e fevereiro, para formar o bloco para a folia em Campo Grande.

O show tem vários parceiros, como o Cordão Valu e o Shanti Yoga Studio, que também será atendido com parte da arrecadação para a reforma da escola.

No palco estarão os músicos Adriano Praça (clarinete, flauta e saxofone – Confraria do Choro), Junior Matos (saxofone), Leandro Perez (violão e guitarra – banda Sarravulho), Lucas Rosa (percussão rudimentar – Tchadeggada Brasil e Banda Sinfônica de Campo Grande), Nola Pompeo (viola de dez cordas), Chico Simão (percussão), Nattalia Pompeo (canto), Rachel Delvalle (canto) e Carolina Cardoso (canto).

O Tambores Vento Bom foi criado em 2006 para incentivar o gosto pela percussão. Neste ano, o bloco teve 55 integrantes e ainda foi convidado presente no Carnaval de sexta a terça-feira. Hoje o local de ensaios é a Concha Acústica Helena Meirelles, no Parque das Nações Indígenas.

Durante o ano, integrantes fazem participações em concertos, além de apresentações com o grupo.

O concerto do dia 21 de dezembro está marcado para às 20 horas, com venda de ingressos no local ou pelo telefone 8195-7299.  

Nos siga no