Artes

Sem querer ser convencional, Jonir Figueiredo colore calotas

Mandalas são produzidas com as pinturas coloridas do artista plástico Jonir Figueiredo em calotas

Thailla Torres | 09/08/2020 07:30
Mandalas coloridas de Jonir Figueiredo são feitas com calotas.
Mandalas coloridas de Jonir Figueiredo são feitas com calotas.

O artista plástico Jonir Figueiredo nunca quis ser convencional e agora criou uma nova coleção de mandalas reutilizando calotas. A exposição online à venda é parte dos trabalhos comemorativos do artista pelos seus 70 anos de vida que será celebrado em breve.

Bem-humorado, por telefone ele explica que o trabalho vem sendo feito desde janeiro, mas ganhou ainda mais força durante a pandemia. “E quando eu sento para produzir é um encantamento. Gosto das cores e da maneira como elas me transformam”.

A exposição foi aberta há alguns dias com trabalhos já vendidos para amigos, mas a produção não para, garante o artista que vê nas calotas um design diferente e propício para criação de mandalas.

“Eu digo que é um trabalho muito especial e ao vivo é ainda mais bonito. Essa já é a quarta fase que eu pinto em calota, que por si só é arte. Para cada calota há um estilo e design diferentes. Então eu faço uma reciclagem e levo cores para uma arte que pode transformar qualquer ambiente”.

Com 50 anos de carreira e título de primeiro arte-educador de Mato Grosso do Sul, Jonir é conhecido por um trabalho que explora as possibilidades das pequenas coisas, que aparentemente não possuem valor. Assim ele aplica cores, formas e ideias.

Quem tiver interesse nas mandalas do artista, pode entrar em contato pelo telefone (67) 98112-6686.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Peças estão à venda e podem colorir diversos ambientes.


Nos siga no