Artes

Santa Casa confirma morte cerebral de Nuga, ex-presidente da Igrejinha

Thailla Torres | 13/05/2019 17:50
Nuga foi campeão cinco vezes com seu bloco oficial "Nuga e Amigos".
Nuga foi campeão cinco vezes com seu bloco oficial "Nuga e Amigos".

Foi confirmada na tarde desta segunda-feira (13) a morte cerebral de Doralino Rosa de Carvalho, conhecido como Nuga e ex-presidente da escola de samba Igrejinha. Ele estava internado há um mês na Santa de Casa de Campo Grande e passou por uma cirurgia cardíaca na última terça-feira, 7 de maio.

História - Nuga tem 63 anos e mais de cinco décadas de história com o Carnaval de Campo Grande. Já presidiu a escola de samba Igrejinha e há seis anos criou o bloco oficial, “Nuga e Amigos”, que já ganhou cinco títulos nos desfiles da Associação dos Blocos, Bandas, Cordões e Corsos Carnavalescos e Culturais de Campo Grande (Ablanc).

No último Carnaval, no dia do desfile da Igrejinha, ele passou mal e chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas deixou a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) só para assistir o desfile.

Eduardo Neto, presidente da Liga das Entidades Carnavalescas de Campo Grande (Lienca), disse que Nuga vai deixar saudades, mas foi um capaz de eternizar no coração de muito o amor e o respeito pelo Carnaval. "Aprendi muito com o Nuga. Ele foi um homem que sempre teve humildade para ensinar as pessoas e o mais marcante foi o relacionamento dele com o Carnaval, de forma amável e respeitosa".

 

Nos siga no