Artes

Sai 1º teaser do filme com Mateus Solano e Paola de Oliveira, rodado em Dourados

Ângela Kempfer | 16/11/2015 16:00
Eduardo Galvão e o policial federal Helton, que apoia Vitor (Mateus Solano) e Alice (Paola Oliveira). Foto: Divulgação.
Eduardo Galvão e o policial federal Helton, que apoia Vitor (Mateus Solano) e Alice (Paola Oliveira). Foto: Divulgação.

Já estão na internet as primeiras imagens oficiais do longa “Em Nome da Lei”, filme rodado em Dourados este ano, com Mateus Solano e Paola de Oliveira no elenco.

Do diretor Sergio Rezende, o projeto é inspirado na vida do juiz federal Odilon de Oliveira. É uma visão bem romântica do trabalho da Justiça na fronteira do Brasil com o Paraguai.

O protagonista Vitor (Mateus Solano) surge como um obstinado na luta contra o crime organizado que comenda o contrabando e o tráfico de drogas.

Chico Dias é o vilão Gomez. Pelo pouco mostrado no teaser divulgado nesta segunda-feira, é um Pablo Escobar regional, ligado à família e disposto a todo tipo de violência para continuar com os negócios sujos.

Com estreia prevista para abril do próximo ano, a trama ainda tem a promotora Alice (Paolla Oliveira), que faz par romântico com Vitor.

O filme apresenta a questão: "Qual o preço da justiça?". Segundo o diretor, pretender discutir ética e moral em todas as esferas da sociedade, inclusive, o papel da imprensa.

Durante os dois meses de gravações em Dourados, a equipe envolveu 731 pessoas. Apesar de 100% gravado em Dourados com atores, cinegrafistas e outros trabalhadores locais, o nome da cidade não vai aparecer nas telonas. A cidade do filme tem nome fictício. 

Nos siga no